SPONSORS:

Seleção Draft – Campus Party

- 3 de dezembro de 2014
Foto da área Startup & Makers, que reúne empreendedores, da última edição na Campus Party (Divulgação).

Campus Party abre as inscrições para a área Startup & Makers. A Campus terá mais uma vez a área Startups & Makers, o espaço para empreendedores mostrarem seus negócios na área gratuita do evento. É uma boa oportunidade, principalmente para conhecer outras startups, potenciais clientes e apresentar seu negócio a mais pessoas.

Este ano, a organização do evento selecionará 200 startups, que serão separadas entre as que estão iniciando de fato agora e as que já estão em fase de consolidação. Mais detalhes aqui.

 

Investidores no Vale do Silício investem em startups latino-americanas. 40% das empresas na lista da Fortune 500 foram criadas por imigrantes ou seus filhos. Isso para não falar de investidores, como Alex Mendez, argentino que mora nos EUA e cuida de um fundo de investimento trabalhando com 800 milhões de dólares.

Ele está criando a PuenteLabs, que quer fazer uma ponte entre investidores do Vale do Silício e empreendedores latino-americanos. A ideia é pegar entre seis e 12 startups da região e levá-las a São Francisco, onde ficarão aproximadamente um semestre fortalecendo contatos, conhecendo novos investidores etc. A Forbes conta a história completa.


Como os freelancers negociam?
A TratktorPro, uma startup que ajuda profissionais liberais as orçarem seus trabalhos, fez um estudo muito interessante sobre como os freelas lidam com o mercado.

A pesquisa traz dados bem legais, revelando que 93% se preocupa com calote, ou ainda que o salário médio ideal para esses profissionais fica na cada dos 5,7 mil reais. Veja a pesquisa aqui.

 

Cidades performáticas: uma discussão sobre arte, arquitetura, e espaço público. Na próxima sexta-feira, acontece na Bienal, em São Paulo, evento da Arquitetura do Futuro, que discute cidades, seus futuros e tudo que as compõe como espaço cultural e sociológico. Confira a programação e os convidados aqui.

 

 

 

 

 

 

 

2096 Total Views 3 Views Today
Veja também:

Prestes a completar três anos, o estúdio de inovação da Visa acelera startups e cocria soluções com clientes

- 25 de julho de 2019

A Curió organiza e media visitas de crianças e jovens a museus para promover desde cedo o contato com a arte

- 26 de junho de 2019

A Pablita cria anéis, brincos e colares com pastilhas de vidro reaproveitadas da construção civil

- 13 de maio de 2019