SPONSORS:

Seleção Draft – Carinho pela concorrência

- 23 de maio de 2016
Olhar o que seus concorrentes estão fazendo pode pautar as suas inovações. (Imagem: Gabriel Saldana - Flickr/ Reprodução)

Carinho pela concorrência
Um dos maiores desafios de um empreendedor é atender, e de preferência superar, as expectativas do consumidor. No texto de Miguel Angel Garcia, no LinkedIn, fica claro que esse processo depende diretamente das tendências que surgem no mercado – e por isso olhar o que a concorrência oferece é fundamental. Para o autor, o caminho é o seguinte:

1) Procure por inovações semelhantes à solução que você oferece e aos valores que você passa com seu produto;
2) Considere outras que, mesmo indiretamente, possam ter efeito no comportamento do seu consumidor;
3) Aplique o que você aprender, arrisque e transforme essas tendências em projetos.

Leia mais no link acima.

 

A competição de apps no Brasil
Um estudo realizado pela Cheetah Ad Plaftorm, e publicado no VentureBeat, mostra que Brasil, Estados Unidos e México são os países onde há maior competição entre aplicativos. O que garante o primeiro lugar na pesquisa é o engajamento altíssimo dos brasileiros com seus apps. Segundo os dados, no link acima, nós usamos em média 29 aplicativos. E a área em que a competição é mais acirrada é a de estilo de vida, como produtividade, personalização e social.

 

Habilidades de empreendedor
É comum ouvir por aí que o empreendedor deve ser persistente e aberto a inovações. Mas o texto de Lolly Dascal, na Inc., traz outras habilidades úteis para você desenvolver enquanto toca sua empresa. Nele, a autora lembra que é preciso se livrar de alguns vícios, perseguir a sua própria noção de sucesso, se aproximar de quem acredita no seu trabalho, saber ouvir conselhos e afiar a capacidade de persuasão.

 

Accelerator Day com desconto
No dia 4 de junho, acontece em São Paulo mais um Accelerator Day, evento de imersão promovido pelo StartSe com a metodologia da Aceleratech. Nessa edição, comemorativa de um ano, os participantes terão treinamentos, mentoria e poderão fazer contatos com outros empreendedores para expor seus negócios. Os leitores do Draft têm desconto de 35% na inscrição, que deve ser feita pelo link acima.

Veja também: