Seleção Draft – Carreiras do futuro

Luisa Migueres - 31 mar 2016
Cris teve sua formação acadêmica no Brasil ignorada e precisou "voltar algumas casas" antes de finalmente conseguir o emprego que sonhara, na Harrods (foto acima).
Luisa Migueres - 31 mar 2016
COMPARTILHE

Carreiras do futuro
A automação de muitos trabalhos é inevitável, mas isso não significa que nós, humanos, vamos perder nossa utilidade para inovações tecnológicas. Na Fast Company, David Fidler, diretor de pesquisas do Institute for the Future, diz:

“Algumas posições estratégicas vão mudar a própria natureza do trabalho na próxima década”

Para eles, até 2025, as seguintes áreas vão ganhar espaço:

1) Pensamento computacional, para organizar a quantidade de informações coletadas por máquinas;
2) Saúde e bem estar: carreiras que visam melhorar a qualidade de vida;
3) Inteligência social: trabalhos que aumentam a comunicação e colaboração;
4) Educação, para criar novas maneiras aprendizado;
5) Consultoria de negócios, que possam ajudar novos empreendedores.

 

Hackeando a sustentabilidade
A tecnologia “limpa”, que minimiza a poluição no meio ambiente e cria novas ferramentas de eficiência energética, é missão de um grupo de startups que nem sempre recebe a devida atenção. O The Next Web destacou cinco delas, como a Solartab, que fabrica carregadores de smartphones e tablest por energia solar. A EcoPort também tem uma proposta interessante: por uma plataforma, você checa o status do seu lixo. Ela mostra a quantidade, o tipo e destino de tudo o que é ou não reciclado. Veja a lista completa no link acima.

 

O que querem de um CEO?
Não há uma fórmula certa para se tornar um bom CEO. De acordo com um estudo do Harvard Business Review, resumido no link acima pela Inc., a única unanimidade entre líderes de startups é a importância de buscar mentoria. Ter orientação de quem já trilhou um caminho parecido pode ter ajudar a tornar o cargo menos solitário e lidar com as expectativas da sua equipe e investidores.

 

Social Good Lab
A edição deste ano do Social Good Lab, laboratório que ajuda a viabilizar iniciativas de impacto social, encerra as suas inscrições neste domingo, dia 3. O programa de quatro meses vai incluir encontros de imersão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Santa Catarina. Os interessados em participar, com projetos de empreendedorismo social e uso de novas tecnologias para soluções de bem estar coletivo, podem se inscrever no link acima.

 

COMPARTILHE

Confira Também: