Clientes que viram aliados
No canal do 33Vincent (um coletivo de assistentes executivos) no Medium há um texto interessante sobre o papel dos clientes no crescimento de uma startup. A característica mais importantes para que eles sejam seus aliados é uma mentalidade em sintonia. Se os seus clientes abraçarem o seu modelo de negócio, souberem delegar internamente e o valor dos seus processos, é muito provável que a parceria renda mais frutos do que você imagina. Leia mais no link acima.
Acumular não compensa
Se engana quem pensa que acumular funções só reduz o tempo e a energia de um CEO. Dennis Yang (que ocupa o cargo na Udemy) fala no LinkedIn Pulse que as consequências vão além disso. Em seu artigo, ele diz que estar envolvido em tudo o tempo inteiro bloqueia a inovação das equipes, tira o seu foco de questões urgentes e, por fim, pode afastar bons funcionários que não conseguem alcançar um nível de autonomia. Leia mais no link acima.
Por dentro da Hackflag
O que acontece em um campeonato de hackers? Na reportagem da Vice, no link acima, o repórter Bruno Marchetti conta a sua experiência dentro da Hackflag, que aconteceu em São Paulo no início do mês. Entre pratos de torresmo e latinhas de energético, os finalistas de CTF (Capture The Flag) encararam desafios que envolveram desde achar falhas em sites até a quebrar criptografias.
Para startups de construção civil
O W.I.P. (Work in Progress) é o novo programa de aceleração da ACE, parceria feitas com Gerdau, InterCement, Tigre e Vedacit. O objetivo das empresas, todas de construção civil, é encontrar soluções disruptivas que tragam melhor qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência nas operações do setor para os próximos anos. As inscrições estão abertas no link acima, e vão até dia 9 de janeiro.