• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Climão de empreendedor

Luisa Migueres - 25 abr 2016
Não tenha dos primeiros climões que todo empreendedor enfrenta no início. (Imagem: Ginny - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 abr 2016
COMPARTILHAR

Climão de empreendedor
O empreendedor de primeira viagem está sempre mais sujeito a deslizar com seu projeto. Mas John Tabis, no Mashable, lembra que isso não deve ser motivo de vergonha. Em seu artigo, ele lista as situações mais comuns de quem ainda está estreando como dono do próprio negócio:

1) Você não terá as respostas na ponta da língua;
2) Admitir erros vai virar uma prática comum;
3) Procurar investimento será uma constante na sua rotina;
4) Esses investidores poderão discordar de você muitas vezes;
5) Provavelmente, você também perderá um funcionário ou sócio no caminho.

 

Qual é a hora de recuar?
Na euforia de fazer a sua ideia acontecer, muitos empreendedores podem deixar de notar sinais importantes. No Entrepreneur, Nina Zipkin reuniu casos de empresas em que seus fundadores decidiram repensar seu papel internamente. Na maioria deles, os CEOs abandonaram seus cargos, olharam o negócio sob uma perspectiva diferente e retomaram seu papel executivo depois de identificar o que ainda poderiam oferecer às suas respectivas startups. Leia mais no link acima.

 

Você não precisa mudar o mundo
É comum ouvir fundadores de startups com ideias inovadoras dizendo que sua intenção é mudar o mundo. A ambição é válida, mas sua missão pode ser mais simples do que isso – e ainda importante. No Medium, Michael Margolis diz que a primeira pista para descobrir um objetivo mais alcançável é saber o que desperta a sua curiosidade. Por isso tanta gente se debruça sobre problemas pessoais para criar soluções, e consequentemente expandir essa ideia.

 

Encontro Estadão PME Inovação
No próximo dia 29, sexta-feira, o Encontro Estadão PME Inovação vai promover uma série de discussões no MAM, em São Paulo, sobre saídas para a crise econômica brasileira. Serão quatro módulos que vão propor discussões sobre inovação dentro de grandes companhias, cultura maker e ferramentas criativas adotadas por outras cidades. As empresas interessadas em participar podem se inscrever pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: