SPONSORS:

Seleção Draft – Coleção de unicórnios

- 27 de novembro de 2018
Justamente com o QuintoAndar, o Brasil acaba de ganhar o quinto unicórnio.

Coleção de unicórnios
O time nacional de unicórnios está crescendo! Segundo o Brazil Journal (link acima), o QuintoAndar já vale mais de 1 bilhão de dólares e acaba se juntar ao seleto grupo formado por 99, PagSeguro, Nubank e iFood (Movile). A startup recebeu um aporte de 250 milhões de reais da General Atlantic em sua terceira rodada de captação desde a fundação, em 2012. O investimento será usado para consolidar a operação em cidades onde já atua, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e expandir o serviço para outros lugares. A empresa, que conecta proprietários de apartamentos a interessados em alugá-los, dispensando o fiador e a necessidade do seguro-fiança, teve sua história contada no livro Negócios Criativos, do Draft.

 

Investimento camarada
A Forbes compartilha um passo a passo de como pedir dinheiro emprestado para familiares e amigos, o que para os empreendedores trata-se da famosa rodada family and friends, um empurrãozinho para muitos negócios. Entre as recomendações está preparar uma apresentação para que os possíveis financiadores entendam para que fim os fundos serão usados. O texto reforça que é preciso manter a formalidade, independente de estar lindando com pessoas amadas e não com um banco. Além disso, o artigo sugere que se deixe claro os termos de reembolso e que um acordo seja assinado. Leia mais no link acima.

 

Como exportar
Qual fundador brasileiro não sonha em ter seu produto ou serviço vendido no exterior? Para dar uma mãozinha a quem busca internacionalização, o Computerworld compartilha, no link acima, dicas da agência de fomento paulista Desenvolve SP. A primeira coisa a se fazer é conhecer mais sobre o mercado e os concorrentes, algo básico, mas muito importante para entender qual a demanda de sua proposta em outros países. Em seguida, estudar os aspectos culturais  do novo destino e, por fim, buscar linhas de crédito para a exportação.

 

Campus Mobile
Vão até domingo (2/12) as inscrições para a 7ª edição do Campus Mobile, programa do Instituto NET Claro Embratel para estimular o empreendedorismo entre jovens universitários. A iniciativa busca soluções via apps nas áreas de educação, diversidade, smart cities e smart farms. Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior no Brasil e recém-formados (2016 ou 2017). Ao todo, serão selecionados 120 propostas. O programa é dividido em cinco etapas: inscrição; seleção e divulgação dos aprovados; desenvolvimento; finalização de protótipos; e uma viagem de imersão no Vale do Silício. Mais informações no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Proptech

- 12 de junho de 2019

Para desburocratizar serviços jurídicos em startups, o BNZ Innovation criou até uma moeda própria

- 5 de fevereiro de 2019