• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Como aprender com uma crise

Luisa Migueres - 17 jan 2017
Não conseguir o sucesso repentino pode ser um bom problema no fim das contas. (Imagem: Kenny Louie - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 17 jan 2017
COMPARTILHAR

Como aprender com uma crise
Muitas startups não conseguem guinar se os seus fundadores focarem em conseguir sucesso repentino. Diretor de um fundo de investimentos, o Dr. Aniruddha Malpani critica a hipervalorização da popularidade meteórica e diz que muitos empreendedores entram em crise quando descobrem que a estrada é mais longa do que imaginavam. Segundo o autor, investir em uma startup sem a pressão de escalar da noite para o dia é um caminho mais comum do que a mídia mostra:

“Afinal, qual é a vantagem em falar sobre o fundador típico, que atinge o sucesso repentino depois de 15 anos tentando?”

Leia mais no link acima, do LinkedIn Pulse.

 

Startups contratando no Brasil
De acordo com a reportagem do Estadão, no link acima, há mais de 1,3 mil vagas abertas em startups no Brasil. A 99 Táxis, Hotmart, Resultados Digitais e Contabilizei são algumas na lista. “Essas startups já passaram por momentos importantes, como consolidação e busca por investidores, agora é hora de contratarem e expandirem os serviços”, diz Guilherme Junqueira, presidente executivo da Gama Academy, que apurou os números.

 

Robôs humanitários
Há 15 anos, ajudar pessoas em situações de risco têm sido a missão de uma categoria de robôs. O texto de Peter Rejcek no Singularity Hub fala das inovações nessa área da robótica. Ele cita o biobot, um inseto ciborgue que poderia mapear edifícios à beira de um colapso, e o SALTO, um pequeno robô que pode se locomover rapidamente em áreas de desastres urbanos. Com a ajuda deles, o resgate de pessoas pode ser acelerado, segundo a especialista no assunto, Robin Murphy. Leia no link acima.

 

Startup de A a Z
O StartSe está com as inscrições abertas para os interessados em participar do curso online Startup de A a Z até o dia 26 de janeiro, quando ele irá ao ar. Esta primeira turma de alunos de 2017 vai conhecer a nova versão do curso, onde os alunos poderão interagir ao vivo e em encontros ao vivo, nos dias 1 e 2 de fevereiro, às 20h. O investimento é de 99 reais.

COMPARTILHAR

Confira Também: