SPONSORS:

Seleção Draft – Como aquecer o nosso ecossistema

- 18 de outubro de 2016
A união de startups em todo o Brasil é fundamental para tornar o ecossistema mais forte. (Imagem: liu yu cheng - Flickr/ Reprodução)

Como aquecer o nosso ecossistema
Em uma entrevista à Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Jorge Luis Nicolas Audy, presidente da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) falou sobre como o ecossistema de startups brasileiras pode se fortalecer. “Se quisermos aumentar o número de empreendimentos inovadores, não poderemos mais nos isolar em nossos estados”, diz Andy. Além disso, ele lembra que precisamos de processos que agilizem a criação de empresas, a exportação de serviços e produtos e o acesso a tecnologia. Leia mais no link acima.

 

Quem você deve contratar antes?
Montar uma equipe que vai te ajudar a levar o seu negócio para frente é um desafio desde os primeiros dias de startup. No seu artigo publicado no Medium, Roy Bahat (do fundo Bloomberg Beta) dá dicas de como procurar as pessoas mais indicadas, dependendo das necessidades da sua empresa. Entre elas, ele recomenda que você contrate alguém para assumir um papel que você já desempenha, sem procurar um especialista em algo que você não domina nada. Leia mais no link acima.

 

Aceleração na Bionexo
Está aberto o segundo ciclo do programa de aceleração de startups whizHealth, organizado pela Bionexo, empresa de soluções digitais voltadas à área de suprimentos hospitalares. As inscrições para vão até o dia 30 de outubro. Os finalistas serão divulgados em novembro e passarão por uma rodada de pitches presenciais em um evento em São Paulo. Para participar e encontrar mais informações, acesse o link acima.

 

Brand Valuation
Do dia 24 a 26 de outubro, a Laje vai organizar em São Paulo um curso de Brand Valution no Gilson Nunes, da Ana Couto Branding. Ele vai abordar o valor de marcas, a capacidades delas aumentarem o número de novos consumidores e de reter os existentes. O investimento é de 400 reais e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse o link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Marketing Holístico

- 20 de março de 2019

Dez anos do Criatec: o que mudou desde o lançamento do primeiro fundo de investimento em startups do país

- 9 de janeiro de 2018
Gustavo Junqueira, diretor da Inseed Investimentos, que gere os recursos do Criatec 1 e 3, acredita que o Brasil vive apenas o começo de uma revolução empreendedora (foto: Pedro Queiroz).