Seleção Draft - Como dizer adeus | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Como dizer adeus

- 10 de agosto de 2018
Não é fácil desapegar, mas é o empreendedor precisa saber a hora certa de fechar as portas e seguir em frente.

Como dizer adeus
Como assumir para si mesmo que seu negócio não deu certo e é hora de fechar as portas? No Medium, jovens empreendedores falam sobre o que os levou a tomar a decisão de abandonar a startup que fundaram. Os motivos apontados são a perda de paixão pela empresa e do “momentum” (ou seja, a motivação necessária para continuar nessa jornada). Apesar da maioria admitir que não é fácil desapegar — mesmo quando as coisas não vão bem — houve um consenso: todos disseram que não se arrependem das lições aprendidas e das pessoas que conheceram. Esta semana, o Draft publicou a história da Padoca Vegan, que resume bem essas dificuldades e mostra que nem sempre o fechamento representa o fim de um negócio. Leia mais no link acima.

 

Higienizando dados
Rafael Albuquerque, CEO da Unitfour (empresa de fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, CRM etc) escreve no Canal Tech sobre como os dados podem otimizar os esforços de áreas como marketing e atendimento. Por outro lado, destaca, no link acima, que se essas informações não estiverem corretas, corre-se o risco de tomar decisões equivocadas, perder tempo e dinheiro atrás de clientes errados. Para evitar isso, ele recomenda enriquecer e, inclusive, higienizar o banco de dados, garantindo sua validade. Afinal aqui também vale a máxima: quantidade não significa qualidade.

 

As patinetes chegaram
Depois de agitarem os Estados Unidos, as patinetes elétricas começam a chegar no Brasil. Nos próximos dias, acontece o lançamento oficial, em São Paulo, do app Ride, startup de compartilhamento desse tipo de veículo. O Startupi conta que os primeiros testes foram feitos no último fim de semana no Parque do Ibirapuera e na Avenida Paulista. Segundo o texto (link acima), as patinetes poderão ser alugadas em pontos específicos  e, depois do uso, estacionadas em bicicletários, paraciclos e outros locais indicados no app. A velocidade dos equipamentos é de 20 km/h e o preço será calculado pelo tempo de uso (a estimativa é de 2,50 reais na largada mais 50 centavos por minuto).

 

Startup Weekend Fintech Woman
Entre os dias 24 e 26 acontece, em São Paulo, a 1ª edição do Startup Weekend Fintech Women. Durante um fim de semana, mulheres serão desafiadas a criar e lançar uma fintech, com o apoio de profissionais especializados e empreendedores da área. O evento não é restrito ao público feminino, mas propõe que 75% dos participantes, mentores e organizadoras sejam mulheres. Os ingressos podem ser comprados no link acima e  custam 100 reais para as mulheres e 150 reais para os homens.

Veja também: