• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Como encontrar um co-fundador

Luisa Migueres - 19 maio 2016
Encontrar um parceiro aumenta as suas chances de sucesso. (Imagem: Spielbrick Films - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 19 maio 2016
COMPARTILHAR

Como encontrar um co-fundador
Dividir as responsabilidades e os desafios com alguém que tenha a mesma paixão que você por um negócio pode aliviar muito a pressão. Lee Mayer, no Mashable, diz que ter um co-fundador ao seu lado aumenta as chances da sua startup dar certo. Ele ainda indica como buscar essa parceria:

1) Procure alguém que possa compensar suas fraquezas, com um currículo diferente;
2) Use a sua rede de contatos e frequente eventos que te ajudem a cruzar interesses;
3) O último passo é pensar a longo termo, analisando como a relação de vocês funciona.

Leia mais no link acima.

 

Porque sua startup é diferente?
Para garantir que o consumidor diferencie a sua empresa da concorrência, você precisa oferecer algo diferente. Mas não só um produto. Segundo Paul Leiwand, em seu artigo no Harvard Business Review, é importante estender essa distinção a toda a empresa, para não correr o risco de ser reconhecida por um só sucesso. Isso significa oferecer experiências que sejam marcantes e inovadoras, sem cair no erro de ir na onda de concorrentes que não tenham a mesma postura.

 

Sobrevivendo sob demanda
As empresas que lideram a economia sob demanda, por abrirem novos caminhos de serviços, têm muitas incertezas de como será o futuro. Por isso, David Adams, fundador do HomeSuite, diz no Entrepreneur que para sobreviver é preciso saber quais mercados estão saturados e aproveitar o timing certo para criar novas funcionalidades. Para o autor, também é fundamental se dedicar muito a testes de usabilidade e estabelecer metas de crescimento sem estagnar.

 

Maratona maker da Intel
A Intel vai levar a sua Maratona Maker até Belém nos dias 10, 11 e 12 de junho. Em cada dia de evento, alunos do ensino fundamental e médio poderão montar um grupo de 3 a 5 pessoas e usar produtos da empresa (como botões, sensores e led) para desenvolver ideias de soluções para problemas do dia a dia. Os 50 melhores projetos receberão kits e mentoria para sair do papel, e os 3 finalistas irão para São Paulo para a grande decisão. Veja mais informações no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: