Seleção Draft - Como escolher colaboradores | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Como escolher colaboradores

- 4 de janeiro de 2018
Inspire-se nos aspectos buscados por CEOs renomados na hora de selecionar colaboradores (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Inspire-se nos aspectos buscados por CEOs renomados na hora de selecionar colaboradores (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Como escolher colaboradore
Muitos empreendedores tendem a focar apenas no produto e no mercado ao criar suas empresas. Mas se esquecem que um time de peso é a base para a construção de um negócio de sucesso. Para ajudar fundadores na hora de montarem suas equipes, o Business Insider compartilha como alguns CEOs entrevistam potenciais candidatos. Brian Chesky, do Airbnb, pede que resumam sua vida em três minutos. Já Peter Thiel, do PayPal, procura pessoas que contrariem as convenções. Por sua vez, Jeff Bezos, da Amazon, gosta de ouvir as reações dos entrevistados diante de certos desafios. Leia mais no link acima.

 

Metas tangíveis
No Medium (link acima), Stephen Moore, fundador da fabricante de móveis Roots Furniture, afirma que o empreendedor precisa aproveitar o começo do ano para estabelecer metas pequenas e de curto prazo. O autor diz que de nada adianta sonhar com grandes conquistas que só prenderão a atenção no mês de janeiro e, depois, serão esquecidas pelo desânimo e dificuldade em atingi-las. Ele recomenda estabelecer objetivos diários ou mensais que possam ser mensurados e destaca:

“Metas de longo prazo servem apenas para desviar a atenção do que está acontecendo no momento presente”

 

Mais modéstia
Para ser um líder respeitado não basta saber falar bem, ter poder de persuasão e autoconfiança. Acima de tudo, é preciso modéstia, como defende a psicóloga Sherrie Campbell, no Entrepreneur. Ela comenta os benefícios (no link acima) dessa postura para o bom funcionamento de uma empresa e a satisfação da equipe. Entre eles, gerar mais inclusão, dar mais liberdade aos colaboradores, admitir erros e incentivar um clima otimisma no trabalho.

Veja também:

Quando uma sociedade não dá certo, apesar do sucesso: o começo, o fim e o “retorno” da Padoca Vegan

- 6 de agosto de 2018