• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Como lapidar uma ideia

Luisa Migueres - 21 out 2016
Para aprimorar a sua ideia, separe-a em pequenas parte e teste a sua viabilidade. (Imagem: Jared Tarbell - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 21 out 2016
COMPARTILHAR

Como lapidar uma ideia
A busca por uma ideia que ninguém teve, que está escondida esperando para se tornar um sucesso, pode ser frustrante. No fim, é o desenvolvimento dela é o que conta. No texto de Chinedu Ozulumba no Medium há três passos para realizar esse processo:

1) Desintegre a sua ideia em pequenos pedaços para analisar todos os seus aspectos;
2) Liste as variáveis (o que pode dar errado) para testar a sua viabilidade;
3) Pense nas pessoas que você pode envolver no seu projeto para desenvolvê-lo.

Leia mais no link acima.

 

Entre em modo de crescimento
Ultrapassar a fase pré-operacional e começar a crescer pode ser difícil para muitos empreendedores. Em seu artigo na Inc., Tracy Leigh Hazzard diz que existe, no mundo das startups, há uma noção falsa de que tudo deve estar nas mãos de quem criou a empresa, do contrário a ela vai parar. Segundo a autora:

“A crença de que tudo depende do fundador vai impedir que seu negócio atinja todo o seu potencial”

Em vez disso, ela diz que é preciso que você tenha controle do negócio, para conseguir inovar quando começar a crescer. Leia mais no link acima.

 

Startups não nascem iguais
Nem todos os pequenos negócios são startups, e por isso é um erro usar as mesmas metas de crescimento para ambos. Na página da Innovation Exploited, no link acima, há um texto que destaca a grande diferença entre eles. Por definição, startups são empresas nascentes com modelos de negócio escaláveis, enquanto pequenas empresas com foco local, que atuam em mercados de nicho e buscam trabalhar sob uma concorrência menos intensa.

 

Concurso Acelera Startup
A FIESP está com as inscrições abertas, até o dia 26 de outubro, para a 9ª edição do Concurso Acelera Startup. As empresas participantes podem ser pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais nas categorias geral, esporte, negócio social, realidade virtual e games. Serão selecionados os 300 melhores projetos, que terão a oportunidade de participar de palestras, mentorias e avaliações classificatórias. Para se inscrever, acesse o link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: