Como ser multiempreendedor
Criar e escalar uma startup não é tarefa fácil para quem se dedica a apenas um projeto. Se você quiser levar vários ao mesmo tempo, as dicas de Robin Bade (diretor da Mirum, uma agência de desenvolvimento digital) no The Next Web são úteis. Primeiro, ele lembra que parcerias são fundamentais e que é possível ser um “nômade dos investimentos”, mas que você precisa saber qual proposta realmente te motiva. Só assim você pode distribuir a sua energia de acordo com o tempo que cada uma exige. Leia mais no link acima.
Desconfie do que é imediato
O imediatismo pode ser um dos piores inimigos de quem empreende. Em seu texto no Medium, a coach de empreendedores Jennifer Scott diz que tratar o seu negócio como uma loteria – esperando um sucesso repentino e estabelecendo metas fora da realidade – não fará dele sustentável. Para ela, apostar em ferramentas que oferecem atalhos, afinal, só o tempo pode tornar a sua empresa consistente. Leia mais no link acima.
Novo aporte para a QuintoAndar
Em sua segunda rodada de investimentos, a QuintoAndar recebeu um novo aporte de 12,6 milhões de dólares. Agora, a empresa tem agora como investidores os fundos Acacia Partners, de Nova York, e Qualcomm Ventures. Recentemente, a startup se mudou para uma nova sede em São Paulo, com 140 funcionários, sendo 30% deles desenvolvedores e engenheiros. Leia no link acima, do Estadão.
Startups na mira do Sebrae
A primeira edição do programa de desenvolvimento de startups do Sebrae vai acontecer em São José do Rio Preto. Os projetos devem se inscrever até 8 de janeiro, neste link. Os primeiros selecionados participarão de uma rodada de pitches no dia 18, e 10 deles terão direito a mentoria, workshops, além de contatos com investidores.