Seleção Draft – Como uma startup voltou das cinzas

Luisa Migueres - 25 jan 2017
É possível recomeçar uma startup depois que seu principal produto falhou? (Imagem: Chris Marquardt - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 jan 2017
COMPARTILHE

Como uma startup voltou das cinzas
O seu produto pode ser bom, a execução dele também, mas mesmo assim ele pode dar errado. Esse foi o caso da Salesloft, uma startup norte-americana que viu seu carro-chefe, Prospector (ferramenta de geração de leads para empresas) ser usado de maneira errada. Muitos usuários começaram a usá-lo para reunir e-mails e endereços de LinkedIn para enviar spams. O CEO, Kyle Porter, contou aos seus investidores que estava desmantelando o produto e pediu para que dessem crédito à startup com base no antigo Prospector. “Foi a decisão mais difícil que já tomei”, ele conta, em entrevista ao Business Insider, no link acima.

 

Robôs que criam prédios
A indústria da construção civil é conhecida por ser repleta de obstáculos para inovações. Provavelmente, o In Situ Fabricator1 terá de enfrentar muitos deles até chegar ao mercado. O robô, criado por pesquisadores e engenheiros suíços, é capaz de construir estruturas que, juntas, formarão prédios. Leia mais no texto do MIT Technology Review, no link acima.

 

53° Café com Empreendedoras
A primeira reunião de 2017 do Café com Empreendedoras em São Paulo acontece no dia 27 de janeiro, no Sebrae. Nesta edição, há duas convidadas confirmadas: a israelense Esther Shani, formada pela Associação Brasileira de Coaching e fundadora da consultoria Hadas, e Luciane Gonçalves, dona do buffet a domicílio Crepe Colorado. Para participar, acesse o link acima. É possível contribuir com 21 reais, 20 reais ou 50 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: