SPONSORS:

Seleção Draft – Compartilhando conhecimento

- 17 de outubro de 2014

Bel Pesce ganha prêmio internacional – A Menina do Vale, que participou da criação de 6 startups e tem 5 cursos do MIT no Currículo, é a representante da América Latina no Women’s Initiative Awards, prêmio da Cartier que avalia projetos de mulheres empreendedoras em diversos países. É a primeira brasileira a receber a distinção.

Além de todo o seu histórico, o projeto que rendeu os louros a Bel é o FazInova, uma rede online criada ano passado (com cursos e redes de contato) dedicada ao empreendedorismo brasileiro. Para saber mais sobre esse projeto e as suas ideias, vale ver a ótima entrevista que Ligia Aguilhar fez com Bel em agosto, no Estadão.

 

Dicas úteis e rápidas de empreendedorismo – Falando em empreendedores precoces e a essa altura veteranos, você deve conhecer o Marco Gomes, fundador da Boo-Box e da Mova+. Ele criou recentemente o #140mba, um jeito curto e direto de fazer uma espécie de mba: com vídeos onde ele conta a sua experiência e dá dicas para quem está começando uma startup. Ele acabou de inaugurar a segunda temporada, falando sobre como os advisors devem ser remunerados. Veja lá.

 

O Mapa do afeto – Ainda há algum mistério sobre a página, mas é bem simpática a ideia dos Mapas Afetivos da cidade de São Paulo. Uma mistura de mapa colaborativo e histórias em vídeo, o projeto ouviu várias pessoas, de artistas famosos a pessoas comuns, e criou um mapa cheio de ícones de lembranças e ligações das pessoas com a cidade. A próxima fase é abrí-lo para todo mundo rabiscar suas histórias na cidade. O projeto foi desenvolvido com o apoio do ProjectHub e investimento da Trifil. Dê uma olhada aqui.

 

Spark Awards – A Microsoft e a StartupFarm abriram as inscrições abertas para o seu prêmio que vai “prestigiar os mais influentes atores do cenário do empreendedorismo brasileiro”, o Spark Awards. É a segunda edição do evento, que ano passado teve categorias como “melhor investidor anjo” (Cássio Spina, vencedor), melhor aceleradora (Wayra) e startup do ano (GetNinjas). A premiação será dia 4 de novembro, em São Paulo.

1988 Total Views 1 Views Today