SPONSORS:

Seleção Draft – Computação e alimentação

- 24 de outubro de 2018
Os computadores de comida poderão criar alimentos mais nutritivos e funcionais (Imagem: TED/Reprodução).

Computação e alimentação
Estadão entrevista Caleb Harper, pesquisador do MIT que trabalha para que a computação mude a forma de produção alimentar. Nos seus estudos com “computadores de comida”, ele consegue, com sensores (em caixas de 30 por 30 centímetros ou mesmo galpões inteiros), simular diferentes condições climáticas e controlar variáveis do crescimento vegetal, replicando artificialmente o ato de plantar. Mas, afinal, como isso poderá mudar a dieta do futuro? “Em alguns anos, será possível sequenciar o genoma de cada pessoa. Com os computadores de comida, poderemos produzir uma maçã especial para um indivíduo, comendo melhor e não apenas contando calorias, como se fôssemos máquinas”, ele afirma. Leia mais no link acima.

 

Customer Success como obrigação
Kauan Romão, do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), escreve, no LinkedIn, sobre Customer Success (CS) e como essa área deveria ser obrigatória em empresas que trabalham com o modelo SaaS. Ele conta, no link acima, que a missão do profissional desse setor é fortalecer o relacionamento com o cliente, reduzindo o turnover, aumentando a receita existente e influenciando novas vendas. Segundo autor, em um ambiente online, a “maior arma” do CS é poder coletar os feedbacks imediatamente e resolver problemas que os consumidores nem sabem que possuem. “Um cliente satisfeito significa um cliente sem razões para sair”, diz.

 

Legaltech Mining Report
O Distrito acaba de divulgar “o maior relatório” sobre startups jurídicas do país, o Legal Mining Report. O levantamento mapeou 121 legaltechs subdivididas em seis categorias (analytics e jurimetria; automação e gestão de documentos; gestão de escritórios e departamentos jurídicos; gestão de processos e conteúdo jurídico; rede de profissionais e resolução de conflito online. O documento também traz entrevistas com os atores mais influentes desse universo e aborda as tecnologias e soluções que estão sendo utilizadas no meio, como machine learning, inteligência artificial e big data. Para receber o arquivo via e-mail é preciso preencher um formulário no link acima.

 

WTM18
São Paulo recebe, entre 29 e 31 de outubro, o Welcome Tomorrow Mobility Conference  (WTM), evento que vai discutir o tema da mobilidade com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, nos três dias do encontro, acontecerão premiações, apresentações de startups da área e exposição do Iara, o primeiro carro autônomo do Brasil, e da cápsula flutuante de transporte da Hyperloop TT. Os ingressos custam 1.399 reais e podem ser comprados no link acima.

8527 Total Views 1 Views Today
Veja também: