SPONSORS:

Seleção Draft – Confie no seu taco

- 26 de março de 2019
O mentor deve servir de apoio e não de muleta para o empreendedor.

Confie no seu taco
No Medium (link acima), a psicóloga Natalie Frank diz que quando procuramos constantemente o conselho de outras pessoas, deixamos de desenvolver nossas próprias habilidades, nossa voz e nossa maneira de fazer as coisas. O texto não é direcionada a empreendedores, mas vale a dica na hora de pensar sobre as recomendações ouvidas de mentores. Afinal, elas são apenas recomendações. Como diz Natalie:

“Não há dois caminhos para o sucesso exatamente iguais, então não tente seguir os passos de alguém. Quando você faz isso tende a nunca ser percebido como a pessoa que teve as idéias originais”

 

Governança Corporativa para startups
Foi lançado hoje pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) um guia para apoiar startups e scale-ups na adoção de práticas de governança e gestão desde sua fundação. Antes a Governança Corporativa era apenas associada a grandes empresas, mas o documento quer mostrar que as startups também precisam se preocupar com os quatro princípios básicos desse conceito, a saber: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Acesse o paper completo no link acima.

 

Baita empurrão
Entre os principais objetivos de uma startup está o crescimento de sua base de “clientes fiéis”. Competir com empresas já estabelecidas, quando se tem um orçamento menor, é um desafio — mas não impossível. É aí que o growth hacking entra em cena. A Forbes (link acima) compartilha cinco estratégias do tipo:

1) Pedir que clientes indiquem sua solução para amigos;
2) Oferecer uma versão freemium;
3) Tornar sua oferta exclusiva (com acesso feito apenas por convite de outros usuário);
4) Aumentar o marketing de influência;
5) Gamificar seu sistema.

 

Festival Global de Inovação Social
Acontece, em Florianópolis, no próximo dia 14, o Festival Global de Inovação Social do Impact Hub. O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, workshops, rodas de conversa e painéis sobre inovação social. Entre os convidados confirmados estão Marina Silva, historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira; Téo Benjamin, criador da Bando e cocriador das maiores campanhas de crowdfunding do Brasil; e Ernesto Van Peborgh, comunicador, explorador, escritor e futurista focado em colaboração e sustentabilidade. Para participar, os interessados devem fazer uma doação (a organização sugere 185 reais). Mais informações no link acima.

1309 Total Views 1 Views Today
Veja também: