SPONSORS:

Seleção Draft – Controle o orçamento para crescer

- 7 de fevereiro de 2017
Ficar de olho em cada gasto da sua empresa pode garantir recompensas ao fim de cada ciclo. (Imagem: m4tik - 128db - Flickr/ Reprodução)

Controle o orçamento para crescer
Seja qual for o método usado – uma plataforma, um app ou uma planilha – ficar de olho em todos os gastos do seu negócio é essencial para que ele cresça. No Entrepreneur, John Rampton (fundador da Due, empresa de gerenciamento de invoices) diz que pequenas atitudes podem salvar a sua conta no fim do mês, como identificar gastos excessivos do dia a dia e se certificar de que você não está pagando impostos que não deve, ou deixando de aproveitar recompensas geradas pelo uso do cartão de crédito. Leia mais no link acima.

 

Fuja do fluxograma
Segundo o consultor Gart Capote, nenhuma empresa deveria confiar em fluxogramas. Não importa o tamanho de uma startup, ela não pode ser guiada por uma esquema de tomada de decisões que não traduz a realidade. “Os fluxogramas nos enganam sempre que eles representam a lógica, e não a verdade operacional”, ele diz em seu artigo no LinkedIn (no link acima). Por isso, a melhor maneira de encontrar a origem de problemas operacionais é fora do papel.

 

Aceleração da Artemisia
As startups com propostas voltadas à transformação social já podem se inscrever no programa de aceleração da Artemisia para este semestre. “Vamos selecionar até 12 empreendedores que não têm tempo a perder com processos de aceleração básicos. Queremos negócios em um estágio de maturidade mais avançado, com produtos e serviços que já estão em operação”, diz Maure Pessanha, diretora da Artemisia, à Pequenas Empresas & Grandes Negócios. As inscrições podem ser feitas por aqui.

 

Censo de Negócios de Impacto Socioambiental
A Vox Capital e a Pipe – sua plataforma para que empreendimentos que ofereçam soluções nas áreas de saúde, educação, cidades, finanças sociais, cidadania e tecnologias verdes – estão com as inscrições abertas para o 1º Censo de Negócios de Impacto Socioambiental. Até 12 de fevereiro, empreendedores poderão se juntar a aceleradoras, incubadoras, investidores, empresas, institutos e fundações para mapear negócios de impacto pelo Brasil. Saiba como participar no link acima.

Veja também:

Car10: A história dos irmãos que resolveram digitalizar a funilaria

- 27 de novembro de 2018

Nascido na Artemisia, o Movimento Choice lucra ao formar jovens dispostos a mudar o mundo

- 30 de julho de 2018