SPONSORS:

Seleção Draft – Corrida pela mobilidade

- 3 de julho de 2018
Patinete da Bird, uma das startups "mais quentes" do momento no Vale do Silício na área de mobilidade urbana.

Corrida pela mobilidade
A Exame destaca a corrida de grandes players do mercado de mobilidade urbana para conquistar novos nichos. O texto fala que a Lyft anunciou hoje a compra de uma das maiores empresas de aluguéis de bicicletas dos Estados Unidos, a Motivate International. Já o Uber, que adquiriu a Jump Bikes em abril, permite até que seus usuários utilizem o app de carros para locar as magrelas automatizadas. Atualmente, o setor é apontado como o “mais quente” do Vale do Silício. Nas últimas semanas, duas startups, a Bird Rides e a Lime, de patinetes e scooters elétricas, respectivamente, receberam juntas mais de 400 milhões de dólares. Leia mais no link acima.

 

Esperando a legalização
A Anvisa deve discutir ainda neste mês a regulamentação de como será feito o cultivo da maconha para uso medicinal (o plantio para este fim já é permitido) e o mercado brasileiro começa a se movimentar por conta da iniciativa. O Estadão (link acima) cita duas empresas que estão de olho em produzir remédios para a epilepsia no país com o uso da planta. Uma é a americana Knox Medical, que iniciou sua operação por aqui em fevereiro e busca no Sudeste uma área para construir sua fábrica. A outra é nacional, a Entourage Phytolab, localizada em Valinhos (SP), que investiu 4 milhões de dólares em pesquisa e já concluiu a formulação de seu primeiro medicamento.

 

Como definir o core value
Jock Purlte, fundador da Digital Exits (serviço online de corretagem), escreve no Foundr sobre como definir os core values de uma startup, ou seja, seus valores básicos, desde o primeiro dia de operação. Para isso, indica, no link acima, que o empreendedor se questione qual sua visão de mundo, que problema quer resolver, quem pretende ajudar e como seu negócio pode impactar a vida dessas pessoas. Para que as coisas não fiquem apenas no ar, Jock recomenda também que o empreendedor escreva e formalize todas as questões e as divulgue no site da empresa (fazendo ajustes quando necessário). O autor ainda alerta:

“Sua startup pode ir para muitos lugares, mas não vai longe se você não souber os valores que a definem”

 

Startup Summit
Acontece entre os próximos dia 12 e 13, em Florianópolis, o Startup Summit, primeiro evento voltado para o fortalecimento da inovação e do ecossistema empreendedor de Santa Catarina. Serão mais de 1 500 participantes, entre eles: Josh Constine (editor do TechCrunch), Alessio Alionço (fundador da Pipefy) e a investidora Camila Farani. Também haverá espaço para mentoria e networking. Os ingressos para os dois dias custam 325 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

De olho nos “novos motoristas” de aplicativos, o StopClub lança uma rede de serviços no Rio

- 25 de junho de 2018

O Moov é um app que otimiza o serviço de fretados e ônibus — e ganha um percentual da economia gerada

- 19 de junho de 2018
6022 3 0
Eduardo Motta e João Zechin são os responsáveis pela operação do aplicativo Moov.

Primeiro app de mototáxi do Rio, o Garupa aposta em celebridades e tecnologia para desmistificar o serviço

- 30 de abril de 2018
Suellen de Aguiar e João Zecchin tiraram o mototáxi da favela criando um aplicativo "estilo Uber" para oferecer o serviço também no "asfalto", no Rio de Janeiro. E agora querem expandir.