SPONSORS:

Seleção Draft – Cuidado com atalhos

- 28 de dezembro de 2017
Pegar atalhos pode parecer o melhor caminho, mas há riscos de o empreendedor perder sua direção (Pexels/Reprodução).

Cuidado com atalhos
À primeira vista, os atalhos parecem uma boa maneira de poupar dinheiro, tempo e esforços, no entanto, podem ser fatais para empresas que estão começando. O Small Business Trends destaca quais são as piores maneiras (link acima) de uma startup cortar caminho, entre elas:

1) Recrutar colaboradores que não conhecem o ecossistema;
2) Contratar uma equipe grande cedo demais;
3) Aceitar qualquer investidor;
4) Crescer sem determinar uma cultura financeira.

 

Os mantras do empreendedor
Quem empreende sabe que essa jornada está cheia de altos e baixos. Saber disso é uma coisa, mas vivenciar todos os dias essa montanha-russa de sensações é outra, diz a coach Jolie Dawn. Para não se deixar abalar pelo estresse e superar desafios com mais segurança, ela sugere, no Entrepreneur, alguns “mantras” que um fundador deve ter em mente: acreditar que sua ideia vai se tornar melhor do que imaginava, celebrar cada etapa desse processo, permitir-se descansar e confiar na própria missão sem se abalar por palpites alheios. Leia mais no link acima.

 

Ideias em prática
No próximo dia 6, Betim (MG) recebe o workshop “Ideias em prática”, com o objetivo de servir de roteiro, da ideação até a prototipagem de um negócio. Em quatro horas e meia de aula, a especialista em marketing e consultora empresarial Carolina Nobre vai apresentar os conceitos do Business Model Canvas e usar a metodologia para que os participantes validem seus projeto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Na corrida pela inovação em RH, a Matchbox se inspira no marketing digital para atrair trainees

- 28 de março de 2018