SPONSORS:

Seleção Draft – Delegar é uma arte

- 24 de agosto de 2018
Um bom líder precisa saber manter a afinação da equipe ao repassar tarefas.

Delegar é uma arte
Fazer um bom pitch, conquistar novos clientes, se destacar da concorrência etc. Empreender exige que o fundador saiba cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo. É por isso que saber delegar é considerado uma arte. No link acima, do Linkedin, Arihant Patni, diretor da Hive Technologies (plataforma que investe em empresas de data analytics e data science) dá dicas de como aperfeiçoar essa técnica nada simples, porém essencial, para garantir a qualidade e a sustentabilidade do negócio, assim como vida pessoal do empreendedor:

1) Identifique as tarefas que podem ser repassadas;
2) Seja o mais claro possível em suas instruções;
3) Incentive os colaboradores a trabalharem de forma independente;
4) Permita-se “sair de cena” para que as atividades aconteçam naturalmente.

 

Piratas corporativos
“É melhor ser um pirata do que se alistar na Marinha.” É com essa frase de Steve Jobs que o Computer World começa a falar sobre a importância de toda empresa grande ter um “pirata” para desbravar a inovação. O texto (link acima) usa a definição de Denis Balaguer, diretor do Centro de Inovação da Ernst & Young Brasil para explicar o termo: “Pirata é o talento que quer mudar o status quo, o inovador, que até extrapola as regras de negócios em busca de ideias”. No entanto, ele alerta que existe um risco envolvido nesse espírito rebelde e cita o próprio Jobs — que ficou marcado em sua primeira passagem pela Apple por não manter uma boa gestão de pessoas.

 

POSITIV.A Talk
Como parte da programação da 8ª Virada Sustentável, a POSITIV.A, marca de produtos de limpeza sustentáveis, realiza no domingo (26), em São Paulo, um evento gratuito sobre Economia Circular. Além da participação de um dos fundadores da empresa, Alex Seibel, estarão presentes no bate-papo, Gui Brammer (fundador da Boomera), Nina Braga (diretora do Instituto-e) e Marcelo Furtado (cofundador do Believe.Earth). O debate será mediado por Paulina Chamorro, da Rádio Vozes. Mais informações no link acima.

 

Bons Negócios pelo Clima
Vão até dia 31 as inscrições para a 1ª Chamada Bons Negócios pelo Clima (no link acima). A iniciativa, promovida pela Climate Ventures e ClimateLaunchpad, busca até oito soluções que promovam a conservação florestal e o uso econômico dos recursos naturais do país. O objetivo é impulsionar os projetos no Ecossistema de Inovação da Fundação CERTI, em Florianópolis, e selecionar até três para participar da etapa brasileira da ClimateLaunchpad 2018, maior competição mundial de ideias de negócios verdes, que acontece na Escócia.

6599 Total Views 1 Views Today
Veja também: