SPONSORS:

Seleção Draft – Depois do networking

- 8 de maio de 2018
Depois de várias xícaras de café, é hora de classificar os contatos e buscar aprofundar as conexões feitas em um evento.

Depois do networking
A Forbes (link acima) traz dicas do Young Entrepreneur Council de como tirar o máximo de vantagem das conexões feitas após um evento de networking. Entre elas:

1) Classificar os contato para entender como cada um pode ser útil;
2) Adicionar os que despertam interesse no Linkedin;
3) Enviar um e-mail de agradecimento;
4) Tirar fotos das dezenas de cartões recebidos e guardá-los virtualmente.

 

A conclusão do Uber
Fontes anônimas ouvidas pelo The Information afirmam que investigações internadas do Uber concluíram que o atropelamento fatal de uma ciclista por um de seus carro autônomo foi causado pela má calibragem do software, que estaria com a sensibilidade alterada. Ainda segundo o texto (link acima), o sistema pode ter sido modificado para ser “menos cuidadoso” porque a empresa buscava desenvolver um veículo “confortável de se viajar” e que não reagisse a falsos positivos como, por exemplo, sacos plásticos na via. Para tentar resolver esta questão, a Bloomberg conta que o Uber contratou um especialista em segurança de transporte após o acidente de março.

 

Empreender aos 50 e tantos
Jaleh Bisharat, CEO da marca de cosméticos orgânicos NakedPoppy, relata sua saga ao fundar uma startup, no Vale do Silício, aos 59 anos. Ela diz lamentar o fato de  pessoas com essa idade se sentirem um “dinossauro” e afirma que os anos permitiram que entendesse o mundo dos negócios e a liderança mais profundadamente. No Entrepreneur, ela compartilha os aprendizados dessa jornada, como: entender que tudo em um negócio, do começo ao fim, depende de pessoas, definir desde o princípio a cultura da empresa e saber valorizar os colaboradores. Jaleh ainda recomenda:

“Se você é o próximo Mark Zuckerberg, pronto para fundar uma empresa ainda novinho, faça isso. Caso contrário, comece aprendendo com os outros”

 

Living with Unicorns
A Liga Ventures realiza amanhã, em São Paulo, a 3ª edição do Living with Unicorns, uma série de eventos que traz profissionais que trabalham em startups unicórnios ou que estão na trilha para se tornar um. Os convidados deste encontro são Daniel Funis (Managing Director Latam da Farfetch) e Jean Christian Mies (Country Manager for Latin America da Adyen). Eles vão compartilhar o dia a dia dentro de uma empresa unicórnio e o que elas estão fazendo de diferente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link acima.

Veja também:

Como grandes empresas podem se aproximar de startups? A Liga Ventures é especializada nisso

- 24 de maio de 2018
4565 4 0