SPONSORS:

Seleção Draft – Desafios pouco comentados

- 12 de março de 2019
Mais do que pensar em uma boa ideia, estude os primeiros obstáculos que podem ser enfrentados pela startup.

Desafios pouco comentados
Na hora de lançar uma startup, muitos empreendedores gastam tempo demais procurando por novas ideias enquanto deveriam pensar nos desafios que estão prestes a enfrentar. Na Forbes (link acima), o Young Entrepreneur Council lista cinco obstáculos, costumeiramente menosprezados, mas que deveriam receber mais atenção dos fundadores. São eles:

1) Garantir os recursos adequados para o início da operação;
2) Entender se há demanda de mercado para seu produto ou serviço;
3) Monitorar e, ao mesmo tempo, engajar os funcionários;
4) Estar preparado para ser multitarefa;
5) Saber calcular despesas e gerir o orçamento da empresa.

 

As mais inovadoras do SXSW
Essa é para inspirar! No quarto dia do SXSW foram anunciadas as startups vencedores do 22º Innovation Awards do festival. Em 12 categorias, a escolhida como maior destaque do evento foi a Butterfly IQ, da área de saúde, desenvolvedora de um aparelho de ultrassom portátil que se conecta ao celular. Outro premiado, segundo a Época Negócios, na área de “inovação em conectar pessoas”, foi um app criado pela Australian Literacy and Numeracy Foundation. Ele permite às comunidades indígenas documentar suas próprias línguas. Na área de hardware, o vencedor foi o My Special Aflac Duck, robô social e interativo que ajuda crianças com câncer a entender a doença. Leia mais no link acima.

 

World Wide Web trintona
Há 30 anos o engenheiro físico Tim Berners-Lee entregava ao seu chefe o documento  “Gerenciamento de Informação: Uma proposta”, que viria a ser a World Wide Web. Ele trabalhava no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), localizado na Suíça, e o paper expunha uma forma dos colegas cientistas escreverem, formatarem e conectarem seus conteúdos via hiperlinks para compartilhar informações. Para comemorar a data, o Vox aproveita e explica, no link acima, a sutil diferença entre a WWW e a internet, a rede que conecta os computadores ao redor do mundo e vem evoluindo desde 1960.

 

Aceleração no Canadá
Vão até dia 20 as inscrições para o programa de aceleração no Canadá da Dream2B. Podem participar startups do mercado de lawtech, retailtech, cleantech, healthtech, cidades inteligentes, mobilidade urbana, agrotech, customer experience, construtech, educação e indústria 4.0. Serão selecionadas até seis negócios para o processo que terá quatro semanas de duração. Eles terão suas despesas de passagens e hospedagem pagas por investidores em troca de equity. As startups também irão participar de um dos maiores eventos de investidores do Canadá, o World Angel Investment Summit. Mais informações no link acima.

Veja também: