SPONSORS:

Seleção Draft – Detalhes matadores

- 1 de novembro de 2018
Não deixe as minúcias passarem despercebidas. São justamente elas que podem afundar uma empresa.

Detalhes matadores
O YoungUpstarts (link acima) fala de detalhes básicos, mas que, se negligenciados, podem matar um negócio. São eles:

1) Não pensar no futuro, empolgando-se apenas com a fase atual da startup;
2) Não manter uma presença online forte;
3) Não levar em conta a satisfação de sua equipe;
4) Não buscar um seguro para a empresa e um mentor.

 

Alternativas ao “não”
Em vez de simplesmente falar “não”, quem sabe você possa negar um pedido, mas de uma maneira mais conciliadora, (seja lidando com um colaborador, um parceiro ou mesmo um cliente). Embora nem sempre seja possível ceder ao apelos, Shaun Belding, autor do livro The Journey to WOW, destaca na Fast Company  que é possível construir uma argumentação negativa sem criar atritos. Ele indica buscar respostas mais amplas, como por exemplo: “Eu não posso fazer isso, mas aqui está o que posso fazer”. No artigo (link acima), Shaun ainda aponta que assim se demonstra empatia e fica mais fácil manter as relações saudáveis, mesmo quando efetivamente o que se quer dizer é “não”.

 

A missão das incubadoras
O mentor Jason Saltzman escreve no Entrepreneur sobre a importância das incubadoras para empreendedores. Trata-se menos do espaço que ela fornece, do Wi-Fi ou de algumas palestras por mês, mas da comunidade que consegue formar, afirma no link acima. Ele diz: “É assim que a mágica acontece, juntando pessoas com a mesma ambição, mas com diferentes experiências”. Para quem gerencia uma incubadora, seu recado é de que se deve focar em nutrir as idéias e os empreendedores em vez de pensar só em resultados financeiros:

“Se uma incubadora estiver envolvida apenas em atrelar o sucesso de uma ideia a um cifrão, então, a única coisa que está incubando é dinheiro”

 

Open Innovation Contest
Vão até a próxima quarta-feira (7) as inscrições para o Open Innovation Contest. A competição de startups, promovida pela everis, em parceria com a NTT DATA, reunirá negócios de 18 países ao redor do mundo. São Paulo sediará uma das semifinais da disputa da qual podem participar startups com foco em Healthcare & Ciências da Vida; Finanças, Seguros & Pagamentos; Distribuição de Dados e Inovação Social Disruptiva etc. A semifinalista do evento em São Paulo irá para Tóquio para disputar a grande final. O vencedor terá a oportunidade de trabalhar, por três meses, com os especialistas da NTT DATA. Mais informações no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Thinking Environment

- 31 de outubro de 2018
3845 0 0