SPONSORS:

Seleção Draft – Dívidas nunca mais

- 9 de maio de 2019
Não acabe o mês no vermelho: aprenda a controlar o orçamento da sua empresa.

Dívidas nunca mais
David Finkel, CEO da empresa de coaching de negócios Maui Mastermind, compartilha seis dicas para o empreendedor administrar o fluxo de caixa e não passar apertos no fim do mês. As recomendações estão listadas abaixo e detalhadas no link acima do Inc.:

1) Tente obter pagamentos antecipados dos clientes e prazos favoráveis com os fornecedores;
2) Use a tecnologia para agilizar a saída de produtos/serviços da loja;
3) Aprenda a arte de oferecer algo a mais ao seu cliente (um “combo”);
4) Corte os gastos variáveis, mantendo apenas aquilo que é essencial;
5) Não caia na armadilha do “estilo bon vivant” à medida que sua empresa cresce;
6) Durante períodos de crise, controle seu orçamento semanalmente.

 

Fortalecendo empreendedoras
Um estudo realizado pelo Itaú e assegurado pela PwC mostra os impactos de fortalecer o empreendedorismo feminino no Brasil. Segundo o documento, que leva em conta dados de 2018, clientes que participaram do programa Itaú Mulher Empreendedora (que tem um canal de brand content aqui no Draft) apresentaram, em média, um limite de crédito máximo global 77% maior do que os outros correntistas, além de menor probabilidade de inadimplência. No ano passado, o volume de operações de crédito para empresas compostas majoritariamente por mulheres (mais que 51% de participação societária) atingiu aproximadamente 3,1 bilhões de reais. No aspecto empoderamento, 56% das participantes do programa participam ativamente do processo de tomada de decisão da empresa e 86% sentem-se confiantes com suas atitudes. Mais informações no link acima.

 

Apenas cinco usuários
No Medium, o product designer Jeremie Douchet diz que com apenas cinco usuários é possível fazer um bom teste de usabilidade para aprimorar um produto. Parece pouco? Em seu texto (link acima), ele afirma que Jake Knapp, designer e autor do livro sobre a metodologia Sprint, e Don Norman, cofundador da consultoria de usuários Nielsen Norman Group, já defendiam essa tese. Apesar de não encontrar 100% das respostas com cinco usuários, a diferença quando se aumenta a quantidade é muito pouca. Com apenas um usuário, 33% de problemas são detectados; com cinco usuários, o diagnóstico é de 80%; já com 15 usuários, chega-se a 99%. No final, depois da terceira opinião, tudo acaba ficando meio parecido, diz o autor. Ou seja, cinco é um bom número!

 

Village Capital Fintech Latin America
Vão até 17 de maio as inscrições para o Village Capital Fintech Latin America 2019, programa de aceleração que vai ajudar empreendedores a conhecer investidores, parceiros e clientes estratégicos, além de aprender maneiras de fazer crescer suas startups do setor financeiro. O programa envolverá três workshops realizados no Brasil, no Chile e no México. No final, dois empreendedores receberão um subsídio de 50 mil dólares. Mais informações no link acima.

1289 Total Views 1 Views Today
Veja também: