SPONSORS:

Seleção Draft – Dormir faz bem

- 11 de outubro de 2018
Nada como uma boa noite de sono para melhorar a disposição e até a liderança.

Dormir faz bem
Pode parecer uma recomendação básica, mas que não é levada a sério pela maioria dos líderes, destaca o coach John Fenton, na Forbes. Ele mesmo admite já ter ignorado essa regra e, por conta disso, infartado. O autor aponta, também, o caso de uma CEO que atendia que acreditava que o tempo com a família e a dedicação ao trabalho justificavam poucas horas de sono. John ainda cita uma pesquisa que comprova que quanto menos dormimos, menos anos de vida temos e afirma no link acima:

“Não precisa se esforçar para ser um bom líder, basta ouvir mais seu corpo”

 

Tsunami Prateado
Foi divulgado hoje o resultado do “Tsunami Prateado”, estudo realizado pela HYPE60+ e Pipe Social, sobre o mercado dos mais maduros. Segundo a PEGN, a pesquisa, que ouviu 2 242 pessoas acima de 55 anos, aponta que os empreendedores têm muito a ganhar investindo neste nicho, mas alerta que a maioria das marcas precisa entender melhor esse público. A cada dez consumidores “prateados” (referência aos cabelos grisalhos), quatro reclamam da falta de produtos e serviços voltados para idosos. Os setores mais buscados por eles são o de roupa, calçados, acessórios, alimentos para necessidades específicas e serviços de turismo. Leia mais no link acima

 

Como levantar seu app
YoungUpstarts (link acima) apresenta cinco “táticas de sobrevivência” para quem empreende na área de apps. A primeira é criar uma oferta atrativa — mesmo que o usuário tenha que pagar por ela. A segunda é contar com uma forte rede de divulgação (campanhas de SEO, parcerias com outras empresas, nas redes sociais etc), já a terceira estratégia aposta nos testes, afinal, nada melhor do que realizar experimentações de seu produto antes de torná-lo público. Por fim, a quarta considera fazer ajustes (nem sempre o que planejamos na teoria funciona na prática) e a quinta é celebrar as pequenas conquistas, ganhando mas segurança para investir em novas funcionalidades.

 

Fazer Acontecer
Acontece, em São Paulo, na próxima quarta-feira (17) o “Fazer Acontecer”, programa do Itaú Mulher Empreendedora (que tem um canal de Brand Content aqui). O encontro contará com a presença de empreendedoras compartilhando sua trajetória, entre elas: Adriana Barbosa (fundadora do Instituto Feira Preta), Ana Isabel de Carvalho Pinto (sócia-fundadora do Shop2gether e líder do Icomm Group) e Claudia Pires (fundadora da So+ma). O evento, que será realizado das 8h30 às 12h30, é restrito a convidados, mas é possível acompanhar a transmissão ao vivo do bate-papo, de graça, pelo link acima.

Veja também:

#VaiGarota: investir em mulheres é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país

- 3 de setembro de 2018
7016 1 0