Seleção Draft – Economia da flexibilidade

Luisa Migueres - 25 mar 2016
A flexibilidade é um objetivo em comum para quem trabalha para a Nova Ecoomia. (Imagem: N i co l a - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 mar 2016
COMPARTILHE

Economia da flexibilidade
Há tantos nomes para a “nova economia” que o CEO da startup Handy (que oferece serviços domésticos), Oisin Harahan, prefere condensar “colaborativa”, “sob demanda”, “criativa” em um só termo: economia flexível. Em entrevista ao Entrepreneur, o empreendedor diz que colocar apenas rótulo para descrever startups em ascensão não dá conta de expressar a proposta de cada uma delas. Por isso, flexibilidade é uma palavra importante, pois ela resume não só o que o consumidor quer, mas o que buscam as pessoas que trabalham para plataformas como Uber, Airbnb e a própria Handy. Leia mais no link acima.

 

Programação para crianças
Dar um máquina para uma criança programar pode ser tão útil quanto qualquer outra ferramenta de criação. Essa é aposta dos criadores do micro:bit, um pequeno computador repleto de sensores que auxilia as crianças na aprendizagem de programação e pode mudar a relação delas com a tecnologia desde cedo. O Tecnoblog descreve a invenção, no link acima, como uma espécie de brinquedo que desafia as capacidades da criança, e por isso pode ajudar no desenvolvimento do seu raciocínio lógico. Mas a discussão continua aberta sobre a introdução de atividades com essa nas escolas.

 

Brazil Lab, um hub de inovação
O Centro de Liderança Pública, a Endeavor e o Bank of America Merrill Lynch estão lançando um novo hub de inovação no setor público, o Brazil Lab. A proposta do programa é melhorar a gestão pública por meio do empreendedorismo e inovação. A plataforma, no link acima, está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril para os empreendedores interessados em participar. Os projetos selecionados quatro meses de mentoria que conta com rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV, e o vencedor receberá um prêmio de 5 mil dólares.

COMPARTILHE

Confira Também: