SPONSORS:

Seleção Draft – Eleições e startups

- 21 de agosto de 2018
Startups não são tema da campanha eleitoral, mas, de vez em quando, escapa um burburinho sobre inovação nos debates.

Eleições e startups
Na PEGN (link acima), o advogado Pedro Henrique Soares Ramos diz que inovação e empreendedorismo não são pautas prioritárias dos candidatos à presidência, pois é difícil ganhar votos com isso quando há questões mais urgentes para uma população “sofrida” com crises institucionais, sociais e econômicas. No entanto, alerta que esses temas continuam a ser vitais, pois impulsionam empregos, saúde, educação e segurança pública. Já o Gizmodo mostra o que alguns candidatos pensam sobre tecnologia e inovação, de acordo com as respostas apresentadas em um evento da Associação Brasileira de Empresas de Software, realizado ontem em São Paulo.

 

E se não der certo?
Fábio Gordilho, idealizador do BomConsorcio.com (plataforma de negociação de consórcios) fala, no LinkedIn, da importância de se manter positivo:

“Sem esse pensamento otimista, talvez, não teriam existido Steve Jobs, Bill Gates, Henry Ford, Irmã Dulce, Nelson Mandela, dentre tantos inspiradores revolucionários”

Ele ainda diz no texto (link acima): “Precisa existir nos olhos, mente e coração de qualquer revolucionário essa determinação, muitas vezes sem noção”. Mas, é claro, ninguém vive apenas de “good vibes”, por isso, ele destaca a necessidade de — se nada der certo — ter planos alternativos e saber até onde insistir antes de tentar outra coisa.

 

Autoliderança na Virada Sustentável
Acontece nesta quinta-feira (23), como parte da programação da Virada Sustentável, em São Paulo, um debate gratuito com o tema “Autoliderança e Desenvolvimento Sustentável: o que valores reconhecidamente femininos têm a ver com isso?”. As palestrantes são Kuki Bailly, CEO da RedeDots, e Gabrielle Picholari, fundadora do movimento Olhar Fértil. O evento terá mediação de Renata Mendes, premiada em 2017 como “Mulher da década em liderança comunitária e mudança social”. Mais informações no link acima.

 

Aceleração Estrella Galicia
Vão até 31 de agosto as inscrições, no link acima, para o The Hop, programa de empreendedorismo da cervejaria espanhola Estrella Galicia. A iniciativa vai selecionar 18 projetos com soluções tecnológicas em uma das seguintes áreas: prospecção, fabricação e qualidade, logística, gestão, marketing e comercialização. Ao final, seis startups serão selecionadas para participar de um processo de aceleração de cinco meses em Madri, além de receberem um prêmio de 10 mil euros cada.

Veja também:

Como a tecnologia pode nos ajudar a votar melhor. Conheça algumas das principais iniciativas

- 14 de setembro de 2018