Em busca de conversão
Na teoria, é fácil dizer que uma startup precisa calcular qual parte do seu dinheiro investido deu retorno efetivo. No Medium, Ali Mese diz que o mais difícil é entender que o funil que transforma visitantes em uma plataforma em consumidores não é tudo o que importa. Na opinião dele, há um outro caminho, o do funil inverso: se dedicar aos consumidores já existentes, oferecer a melhor experiência para eles e esperar que eles tragam seus amigos até você. Leia mais no link acima.
O futuro do transporte
Em mais uma parte da sua reportagem especial sobre futurismo, o Vox listou as inovações que prometem revolucionar o nosso transporte nos próximos anos. Elas trazem novas abordagens, que consideram impacto ambiental e inteligência artificial:
1) Veículos autônomos: eles podem prejudicar com uma classe de trabalhadores, mas expandir as possibilidades para pessoas com deficiência;
2) Veículos elétricos: o custo das baterias tem caído ao mesmo tempo em que softwares são criados para integrar esses carros;
3) Energia distribuída: com o crescimento da geração de energias renováveis, o desafio será criar dispositivos que melhorem a sua distribuição.
Vale a pena trabalhar em startups?
O mundo das startups não feito só de escritórios abertos e culturas diferentes. No Medium, Luiz Fernando Gomes, da Lotebox, pondera pontos positivos e negativos de trabalhar em uma empresa em fase de crescimento. Ele diz que, apesar de mais instáveis que grandes companhias, as startups podem fazer você se sentir dono de parte do negócio e oferecer menos burocracia para te ajudar a buscar resultados.
Buscando um investidor
No dia 25 de maio, quarta-feira, o Hivelab, em São Paulo, vai receber um encontro para discutir “Como ser escolhido por um investidor?”. O evento, comandado por Fabio Tinoco, formado em Business & Marketing pela Middlesex University em Londres, pode ajudar empreendedores com um visão mais clara do que é preciso para criar uma empresa que tenha um valor claro para o mercado. Para se inscrever, acesse o link acima.