SPONSORS:

Seleção Draft – Empatia virtual

- 18 de março de 2016
A realidade virtual pode criar novas conexões empáticas. (Imagem: Nan Palmero - Flickr/ Reprodução)

O que é empatia virtual?
Na oitava edição do prêmio SXSWAccelerator, o que mais chamou a atenção de Marcelo Moraes, que publicou no Link Estadão suas impressões, foi a ênfase que pesquisadores deram a uma tendência dentro da VR, a empatia virtual. Ou seja, a capacidade de humanos experimentarem sensações de outras pessoas ou animais. Ela teria a capacidade de aumentar a proximidade entre as duas partes, e criar uma conexão que seria quase inalcançável sem a tecnologia. Leia mais no link acima.

 

A vida sob demanda
O “sonho da casa própria” ainda vale? Se todos começarmos a depender da economia sob demanda para suprir necessidades diversas, alugando de objetos a apartamentos totalmente mobiliados (como oferece a Roam.co), talvez nem precisamos ser donos de nada. Essa é a reflexão de Nik Milanovic, no Tech Crunch. Ele diz que a economia compartilhada no faz repensar sobre o que a posse realmente significa:

“Compartilhar nos liberta para gastarmos dinheiro em outras buscas, sem precisar comprar nada”

 

Aceleradoras para minorias
A Digitalundivided é uma aceleradora com uma proposta diferente: oferecer redes de contato, mentoria e acesso a capital para startups de tecnologia lideradas por mulheres negras e indígenas. A iniciativa é de Kathryn Finney, que descobriu em uma pesquisa que, dos 10 284 investimentos de risco feitos entre 2012 e 2014 nos EUA, apenas 24 foram dedicados a startups comandadas por mulheres negras. A organização ainda criou um fundo para ajudar essas empreendedoras, o Harriet. Saiba mais no link da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

Novas leituras de gênero
A Escola da Indústria Criativa vai organizar, em Porto Alegre, o curso de extensão “Nova Leituras de Gênero na Mídia e no Design” entre os dias 30 de março e 7 de abril. Os alunos poderão entender como o discurso de gênero está influenciando o agora e desenvolver estratégias a respeito de como comunicar ou vender sem oprimir. O investimento é de 356 reais. Para participar, acesse o link acima.

 

1940 Total Views 1 Views Today
Veja também: