O empreendedor MacGyver
Transformar o medo de falhar em uma oportunidade é questão de prática. Em seu texto no Medium, Darius Foroux diz que lidar com a realidade de um negócio que deu errado como um MacGyver da vida real não é tão difícil quanto parece. Ele lembra que procurar soluções é da natureza humana, e a noção de fracasso depende totalmente da noção imaginação. Por isso, o segredo é ser engenhoso, procurar brechas para sair do buraco e explorar seu lado oportunista – no melhor sentido da palavra.
As crias de Stanford
O que startups como a Dog Hero, QuintoAndar e Nubank têm em comum, além da relevância no ecossistema? Todas já tiveram pelo menos dois pés na universidade de Stanford. Na reportagem no Link Estadão, Claudia Tozetto diz que a instituição – por ter sido berço de gigantes do Vale do Silício – virou sonho entre brasileiros, que hoje disputam programas de MBA. O ambiente de colaboração, segundo alguns CEOs nacionais, também seduz. Além disso, a rede de alunos (carinhosamente chamada de “máfia”) funciona para conectar empreendedores, mentores, fundos e investidores. Leia mais no link acima.
A internet está começando a enxergar
Este pode ser o ano que a internet vai poder realmente “ver”. Desde a sua criação, a rede foi programada para ler, mas com os avanços reconhecimento de imagens, comandada por startups, agora ela vai poder entender o conteúdo visual. No The Next Web, Oliver Tan, o co-fundador da Visenze, que estuda a tendência, diz que a mudança não vai demorar para chegar:
“Teremos uma busca visual que se aproxima de níveis humanos para procurar e armazenar imagens”
Mercado de Criadores
Neste fim de semana, nos dias 19 e 20, o Memorial da América Latina, em São Paulo, vai comemorar seus 27 anos e estará aberto para receber o Mercado de Criadores. A feira vai reunir empreendedores para apresentarem e venderem suas criações, de food trucks a peças de roupas. A entrada é gratuita, a partir das 10h. Veja mais informações na página do evento no Facebook (link acima).