Empreendedores sociais também erram
Muitos negócios que visam transformações sociais falham por deixarem de lado aspectos importantes da sua operação. No Medium, Jonathan Fields (fundador do Good Life Project, uma rede global de troca de experiências sociais) diz como solucionar os erros mais comuns, na sua opinião:
1) Encontre um equilíbrio entre ser útil e sustentar o seu projeto;
2) Tenha experiências pessoais para descobrir qual é o problema a ser resolvido;
3) Afine o seu discurso para engajar as pessoas de maneira mais eficaz;
4) Saiba como medir a distância entre o que você faz hoje e sua missão;
5) Não queria fazer tudo e reúna pessoas que possam se interessar.
Growth hacking não é lenda
Em seu texto no LinkedIn Pulse, Ravi Shankar diz que crescer deve ser uma missão comum de todos em uma startup, uma colaboração de marketing, tecnologia, vendas etc. O empreendedor e especialista em marketing ressalta a importância do growth hacker como catalisador de todas essas áreas, já que ele precisa entender a importância e o peso de cada uma dela para fazer a empresa atingir o crescimento. Leia mais no link acima.
Supermercado do futuro
Nesta semana, a Amazon anunciou que vai abrir o seu primeiro supermercado físico, onde os clientes poderão fazer compras via smartphone. Chamada de Amazon Go, a loja vai ser aberta em Seattle, nos EUA, no começo do ano que vem, e foi pensada para oferecer uma experiência sem caixas ou filas. Leia mais no link acima, do Gizmodo.
Feira de Tecnologia e Inovação
Entre os dias 15 e 18 de dezembro, acontece em São Paulo a FITIC – Feira de Tecnologia e Inovação. Uma das principais atrações do evento é a VR Experience Zone, onde os visitantes terão a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual que os levarão direto para a floresta Amazônica, com visão 360°. Os ingressos vão de 60 reais a 741 reais. Saiba mais no link acima.