SPONSORS:

Seleção Draft – Empreendedorismo mais acessível

- 17 de fevereiro de 2017
Um método que prioriza o aprendizado na prática pode ser mais eficaz para empreendedores. (Imagem: ke dickinson - Flickr/ Reprodução)

Empreendedorismo mais acessível
Cofundadora da Salt Creative Cave (empresa de soluções em comunicação), Ana Cláudia Camerano publicou um artigo no Medium sobre como o Effectuation – método de dentificação de oportunidades e solução de problemas – ajudou a empreender. Por deixar o plano de negócio e análise de riscos de lado em um primeiro momento, as tomadas de decisão são feitas com base na experimentação, segundo Ana. Como consequência, a metodologia pode ajudar empreendedores receosos com projeções. No link acima, ela indica o passo a passo para utilizar a metodologia.

 

Abandone o cargo de CEO
É um movimento natural um fundador de startup se tornar CEO. Mas Dave Maney (da Deke Digital, especializada em marketing digital) conta na Fast Company, que abandonou o cargo de chefe executivo da sua empresa quando percebeu que, apesar de conhecer o negócio como ninguém, não tinha habilidade e nem paciência para lidar com problemas para escalar. Por fim, ele decidiu contratar outra liderança e voltou a desempenhar funções nas quais se sentia produtivo. Leia no link acima.

 

Vamos amar os dados?
Em um texto publicado em seu LinkedIn e replicado no blog de Matheus de Souza (sócio da Crush Design), a especialista em Marketing Digital Ana Talavera fala da importância de usar dados para tornar um negócio lucrativo. Ela própria admite que já teve medo de encarar números e planilhas, mas hoje diz: “Dados farão de você um profissional melhor e mais capacitado: enfrente os números e estude sobre assuntos que você desconhece”.

 

What Works? em Blumenau
Encontro organizado pelo SPACE10 e Startup Everywhere de Copenhaguen (da Dinamarca), o What Works? vai explorar como o trabalho criativo ocorrerá no futuro. Ele acontece no dia 23 de fevereiro no Offcina Café Coworking, em Blumenau (SC). As inscrições estão abertas pelo link acima e custam 10 reais.

Veja também:

“Tememos a Transformação Digital pelos processos inúteis que ela destrói – mas não pelos que ela cria”

- 6 de setembro de 2018
8927 4 0
Prestes a completar 70 anos, Maurizio Mauro está pronto para se reinventar outra vez.