SPONSORS:

Seleção Draft – Empreendedorismo sem dor

- 7 de fevereiro de 2018
Sacrifícios fazem parte do jogo, mas não é preciso se ferir para empreender com sucesso
Sacrifícios fazem parte do jogo, mas não é preciso se ferir para empreender com sucesso (Imagem: Pexels/Reprodução).

Empreendedorismo sem dor
Muitos empreendedores acreditam que a única via para o sucesso envolve um modelo de trabalho obsessivo. Lisa Winning, mentora na aceleradora TrueStart, no entanto, discorda desta premissa e reforça, na Forbes, que não é preciso sacrificar saúde e felicidade para gerenciar bem um negócio. Para líderes dispostos a prosperar sem dor, ela indica parar de competir e estabelecer metas próprias, valorizar suas necessidades físicas (praticando exercícios, dormindo bem e se permitindo relaxar) e aprender a lidar com as emoções para que a paixão pelo negócio não distorça resultados. Leia mais no link acima

 

O que compartilhar?
O Hackernoon traz uma entrevista com Igor Feerer, cofundador da AngelLoop (plataforma de gerenciamento de fundos para empreendedores e investidores) sobre que tipo de informação fundadores devem compartilhar na hora de buscar aporte. No link acima, ele afirma que, além de entregar números (receita, gastos e previsões futuras), é preciso falar dos desafios superados nesta trajetória, jogando limpo com os investidores sobre o que não deu tão certo:

“Eu prefiro a transparência porque me ajuda a melhorar como CEO, especialmente, quando as coisas não estão indo bem”

 

Google para as brasileiras
O Google terá uma versão do Launchpad Accelerator para startups brasileiras. A Época Negócios (link acima) conta que a iniciativa deve ser lançada até o final do primeiro semestre. Os programas de aceleração serão realizados no Campus São Paulo e terão como foco negócios que já encontraram seu mercado e buscam apoio para escalar. Assim como na versão americana, não haverá cobrança de equity dos participantes.

 

Empreender Modo On
Até o próximo dia 18 é possível realizar o curso online “Empreender Modo On”. As aulas, desenhadas pela Aliança Empreendedora, são voltadas para quem quer começar um negócio. São 12 vídeos curtos, com um total de quatro horas, que  abordam temas como: modelo de negócio, validação do problema dos clientes, MVP e gestão financeira. O acesso é gratuito e pode ser feito pelo link acima.

Veja também:

Entre apoiadores e descrentes em um produto – orgonite, conhece? – é possível encontrar o sucesso

- 9 de outubro de 2018
4053 1 0

Quais são as fases de investimento em uma startup no Brasil e quem são os principais agentes desse processo

- 21 de agosto de 2018