SPONSORS:

Seleção Draft – Empreendedorismo sem romance

- 24 de maio de 2017
Idealizar demais o empreendedorismo pode levar ao fim precoce do seu negócio. (Imagem: Rodger Evans - Flickr/ Reprodução)
Idealizar demais o empreendedorismo pode levar ao fim precoce do seu negócio. (Imagem: Rodger Evans - Flickr/ Reprodução)

Empreendedorismo sem romance
De acordo com Mahmood Zeyad, fundador da Majra (plataforma de recrutamento), empreendedores são pessoas naturalmente apaixonadas. Mas essa paixão também pode gerar ansiedade, especialmente se você acreditar em discursos romantizados sobre empreendedorismo, como ele observa em seu texto no Medium. No link acima, Zeyad diz que ter uma empresa não precisa consumir a vida de ninguém, e que isso é apenas uma forma de empreender:

“Você não precisa se sentir pressionado para se encaixar no molde do que é ser empreendedor. Conheça seus limites pessoais”

 

Cresça com o modelo certo
Se você ainda não sabe ao certo qual modelo de negócio adotar para a sua startup, como pensar em growth hacking? Segundo Soren Aldenryd, fundador do Grosh (app que gerencia lista de compras), é possível. No Startups.co, ele diz que experimentar com produto e marketing ao mesmo tempo é fundamental. Talvez você ainda não sabe exatamente como monetizar, mas tenha claro qual é o benefício que seu produto traz ao consumidor – e inicie testes a partir daí. Leia mais no link acima.

 

Inove Positivo
O programa Inove Positivo, lançado pela Positivo Tecnologia, está em busca de empresas já constituídas, que estejam em fase de crescimento ou que tenham tecnologia inovadora. Para realizar os contatos e intermediação com as empresas, a Positivo Tecnologia conta com o apoio da Altivia Ventures, empresa de consultoria e investimentos focada em startups. As inscrições podem ser realizadas pelo link acima.

 

Curso de vendas de startups
Entre 26 de maio e 24 de junho, a Gama Academy vai realizar um curso de Startup Sales em São Paulo. Ao longo de quatro semanas, profissionais de vendas em startups vão falar sobre como estruturar, desenvolver e mensurar as atividades e resultados em vendas utilizando conceitos e técnicas de inbound sales, inside e outbound sales, predictable revenue, spin selling e sales acceleration formula. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link acima.

1687 Total Views 1 Views Today
Veja também: