SPONSORS:

Seleção Draft – Empreender enriquece?

- 8 de maio de 2017
Empreender buscando apenas dinheiro pode ser uma jornada frustrante. (Imagem: Jake Rustenhoven - Flickr/ Reprodução)
Empreender buscando apenas dinheiro pode ser uma jornada frustrante. (Imagem: Jake Rustenhoven - Flickr/ Reprodução)

Empreender enriquece?
Tomar como exemplo grandes empreendedores que começaram impérios do zero pode te dar a ideia errada do que realmente é o empreendedorismo, segundo Jayson Demers. No Entrepreneur, o fundador da AudienceBloom (agência de marketing digital) diz que ter o próprio negócio traz muitas vantagens, mas nem sempre elas são revertidas em dinheiro. Para ele, é preciso valorizar outros bens que você adquire no caminho, como a experiência de criar e capitalizar algo, a liberdade de trabalhar como quiser, construir um legado, além de uma rica rede de contatos. Leia mais no link acima.

 

Em busca de clientes
O seu produto pode ser ótimo, mas sem usuários ele não cumpre seu propósito. Em seu texto no Resultados Digitais, no link acima, Rodrigo Dantas conta como lidou com os cancelamentos de clientes na sua plataforma de pagamentos online, a Vindi. A solução, no seu caso, foi investir no atendimento, usar ferramentas de análise para entender o comportamento dos clientes e aprender na marra que automatizar processos financeiros era o melhor para a sua startup.

 

Bolsa para empreendedores sociais
A Fundação Lemann e a Universidade do Sul da Califórnia estão oferecendo duas bolsas para o Mestrado em Empreendedorismo Social da instituição. Os interessados no curso e no desenvolvimento de negócios sociais deverão escrever para este e-mail até 1 de dezembro. As bolsas poderão chegar a 80% do valor total do curso e outras despesas.

 

Evento do BID
No dia 17 de maio, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros vão promover um encontro que reunirá lideranças dos Estados Unidos e do Brasil para um diálogo sobre iniciativas bem-sucedidas e aprendizados no setor social. O evento acontece em São Paulo e tem inscrições gratuitas. Veja a lista de palestrante aqui e saiba como participar no link acima.

Veja também:

Diáspora Black e a luta para prosperar da única startup de afroempreendedorismo acelerada na Estação Hack

- 12 de fevereiro de 2018
Carlos Humberto, Antonio Luz e André Ribeiros, da Diáspora Black, na Estação Hack, em São Paulo.

O Painel BAP quer aumentar a influência da comunidade negra no mercado

- 18 de outubro de 2017
Luanna Teófilo, como a maioria dos negros, foi vítima de racismo na empresa onde trabalhava. O episódio serviu de motivação para apostar em seu negócio.

Reflexões sobre as barreiras, visíveis e invisíveis, dos empreendedores negros no Brasil

- 23 de novembro de 2016
3079 4 0
Depois de 15 anos em São Paulo, a Feira Preta, maior evento de empreendedorismo negro da América Latina, chega ao Rio de Janeiro mirando o futuro.