Seleção Draft – Empreender não é intuitivo

Luisa Migueres - 24 out 2016
O feeling pode te iludir na hora de empreender. (Imagem: The Next Web/ Reprodução)
Luisa Migueres - 24 out 2016
COMPARTILHE

Empreender não é intuitivo
Não existe uma única maneira certa de se dar bem com uma startup. Pelo menos essa é a opinião deMatt Joseph, fundador do Locent, um gerenciador de documentos médicos. Em seu texto no The Next Web, ele fala das lições que aprendeu empreendendo na prática, sem contar com a intuição. Ele diz:

1) Ganhe a confiança dos usuários ao dar atenção a detalhes não necessariamente escaláveis;
2) Não tente adivinhar o que os usuários querem sem abrir um diálogo com eles;
3) Valorize mais o seu tempo e diga não para tarefas que não merecem a sua atenção;
4) Não acredite que startups morrem por si só: a desistência é o primeiro motivo;
5) Empreenda pela paixão de ter um negócio em que você acredita, não por dinheiro.

 

Produtividade e inovação andam juntas?
No mundo ideal, quanto mais inovação, maior é a produtividade do mercado. Mas não é isso que acontece na realidade. Na Vox, Timothy Lee fala da desaceleração da economia dos EUA, mesmo com um volume enorme de inovação tecnológica – e isso vale para muitos outros países. Esse paradoxo resulta no encolhimento de setores que naturalmente crescem mais devagar, como o de produtos manufaturados. Mas ao mesmo tempo, pode beneficiar quem trabalha com serviços personalizados. Leia mais no link acima.

 

Mulheres na tecnologia: o encontro
No blog do Mulheres na Computação, Camila Achutti fez um relato de tudo o que presenciou no Grace Hopper Conference, o maior encontro de mulheres na tecnologia do mundo. Entre os painéis destacados por ela, está o de Latanya Sweeney, a primeira afro-americana a ter um PhD em em Harvard. Ela falou da democracia com tecnologia, do controle das nossas informações e dos preconceitos que estão implícitos em anúncios digitais. Leia o texto no link acima.

 

Economia Criativa na EBAC
Na próxima quinta-feira, dia 27, a Escola Britânica de Artes Criativas, em São Paulo vai receber uma apresentação e debate da proposta de um plano estratégico inédito de economia criativa e diagnóstico do cenário do Estado de São Paulo para o setor. Elaborado pela Fundação Vanzolini, o plano será analisado por especialistas da área, que vão discutir as políticas públicas que o governo do Estado precisa implementar para o fortalecimento do setor. O evento é gratuito e aberto ao público. Para confirmar presença, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: