SPONSORS:

Seleção Draft – Empreender não se aprende

- 26 de fevereiro de 2016
Não é aqui que se aprende os segredos do empreendedorismo (Imagem: Ryan Tyler Smith - Flickr/ Reprodução)

Empreender não se aprende
Pode parecer pessimista, mas de acordo com o mentor Andrew Yang, a afirmação é a mais pura verdade. No texto da Forbes, ele diz que é impossível ensinar a alguém a essência de uma startup. “Nos últimos 25 anos, as aulas de empreendedorismo quadruplicaram nos Estados Unidos enquanto o número de empreendedores com menos de 30 anos caiu em 60%”, diz o especialista. Além do mais, como dizer para um aluno que ele provavelmente vai falhar na primeira tentativa, ou ensiná-lo a ter convicção e persistência até que o negócio dê certo? Por essas e outras, Yang acha que o caminho é optar por ser um aprendiz na prática. Leia no link.

 

O caminho das pedras para startups
Até as “celebridades” do empreendedorismo já erraram feio. David S. Rose hoje é autor de diversos livros na área, mas penou muito para entender que levar uma startup adiante precisa de planejamento, testes e interações com o consumidor. Em entrevista ao Entrepreneur, no link acima, ele recomenda a quem está começando agora:

1) Usar o Business Model Canvas para enxergar todas as possibilidades;
2) Criar um plano de negócios baseado na metodologia Lean Startup;
3) Desenvolver o MVP (produto mínimo viável) para chegar ao mercado mais rápido possível.

 

Girls in Tech
A terceira edição do encontro Girls in Tech no Rio de Janeiro acontece no próximo dia 9 de março. O evento, totalmente gratuito, vai contar com a palestra de Roberta Antunes, co-fundadora do Hotel Urbano e atual diretora na Endlessm. Além disso, quem aparecer poderá participar de uma rodada de pitchs de um minuto, e cinco empreendedoras serão escolhidas para divulgarem suas ideias e projetos. Para garantir seu lugar e obter mais informações, acesse o link acima.

 

Workshop Além de Nós
O projeto Entre Multidões e Impérios, uma colaboração internacional entre China, Brasil e Europa, financiada pela União Europeia, vai promover uma oficina nos dias 10, 11 e 12 de março, em São Paulo. Com capacidade para até 60 pessoas, o evento terá debates e vivências, e os participantes irão coletar e criar narrativas sobre o cenário macroeconômico brasileiro. As inscrições ficam abertas até o dia 1 de março, por aqui.

2812 Total Views 1 Views Today
Veja também: