SPONSORS:

Seleção Draft – Encontre acolhimento

- 13 de dezembro de 2018
Um por todos e todos por um: procure se fortalecer dividindo com outros empreendedores o peso desta missão.

Encontre acolhimento
A visão que a maioria das pessoas tem de um empreendedor é a de uma pessoa inovadora, que se arrisca e é confiante. Mas se a mesma pergunta for feita a ele, provavelmente, a resposta será: alguém com medo, dúvidas e solitário. Segundo Ami Kassar, CEO da consultoria para negócios MultiFunding.com, a solução para fundadores se fortalecerem é realizar encontros regulares com seus pares. Assim, afirma ele no Inc. (link acima), entenderão que todos passam pelos mesmos problemas, poderão trocar ideias e compartilhar soluções e aspirações. Ele ainda complementa:

“No mínimo, esse grupo te dará a chance de se afastar, mesmo que brevemente, da rotina exaustiva de administrar o seu negócio”

 

Como medir inovação
Quem disse que não dá para medir propósito e inovação? Em breve, isso será possível, como diz, no LinkedIn, a mentora Elisa Tawil. Ela afirma que esse é um questionamento comum de profissionais ligados à Indústria 4.0 e que poderá ser solucionado com a ISO (International Organization for Standardization). Segundo ela, uma atualização recente identificou as melhores práticas de inovação, resultando na ISO 56.002. A certificação, que deve ser publicada em 2019, leva em conta sete pilares: liderança visionaria, gestão de novos insigths, gestão da incerteza, cultura de adaptação, espírito de cultura aberta, adoção de valores de criação e direção intencional. Leia mais no link acima.

 

Busque um advogado
A maioria dos empreendedores supõe que só precisará de um advogado quando se envolver em uma ação judicial. Puro engano. O YoungUpStarts alerta para certas tarefas que exigem uma ajuda legal especializada, como licenciamentos de marca, rescisão de contrato, acordos de acionistas etc. Contratar um advogado, por sua vez, pode trazer mais gastos para a empresa, por isso, a indicação é que o fundador pesquise, antes, o que ele dá conta de fazer sozinho. Alguns exemplos são: aplicação de permissão comercial, redação de contrato e reserva de nome de domínio. No mais, o texto do link acima é claro: “Advogados são bons em resolver problemas, mas são ainda melhores em preveni-los”.

 

Live Fim de Ano
O Cubo realiza, na próxima quarta-feira (19), a transmissão ao vivo de um bate-papo para discutir como foi o ano de 2018 para o ecossistema de startups e traçar expectativas para 2019. Entre os convidados, que trarão a visão de grandes empresas, investidores, startups, universidades e comunidades, estão: Renata Zanuto (Cubo Itaú), Maria Rita (Anjos do Brasil) e Thiago Julio (DASA). Os espectadores conseguirão participar da discussão através de um chat. As inscrições para a live são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

1552 Total Views 2 Views Today
Veja também: