SPONSORS:

Seleção Draft – Enfrente o microfone

- 30 de novembro de 2018
Não tenha medo: o microfone não morde!

Enfrente o microfone
Falar em público é uma experiência apavorante para muita gente. No entanto, chega uma hora que o empreendedor precisa aprender a relaxar nessa situação — ou cada pitch gerará sempre um novo estresse. Para ajudar a resolver essa “trava”, a Fast Company (link acima) lista as principais razões pelas quais as pessoas falham ao fazer apresentações públicas:

1) Não conhecer a própria audiência;
2) Preparar bem o discurso, mas não a linguagem corporal;
3) Não conseguir expressar o assunto com o coração, apenas “despejar” dados;
4) Praticar demais (o que tira a espontaneidade da fala). 

 

De bem com as metas
Chega o fim do ano e as contas das promessas feitas em janeiro passado não fecham (quem nunca). Para que 2019 seja diferente, o Inc. compartilha, no link acima, cinco dicas para evitar a procrastinação: divida grandes objetivos em partes menores, estabeleça deadlines, exponha seus planos para outras pessoas, reavalie os pontos com os quais se comprometeu ao longo do ano (para ver se ainda fazem sentido) e comece desde já a cumprir o prometido. Na CNBC, a coach Christine Li complementa as sugestões: simplifique sua rotina o máximo que puder, foque em estar presente, vivenciando o agora, e seja compreensivo consigo mesmo. Às vezes não damos conta de tudo com o que nos comprometemos — e tudo bem.

 

Evite a uniformização
No Medium, o escritor Moshe Forman fala que não costumam surgir boas soluções em uma equipe “siga o mestre”. A seu ver, o líder deve saber estimular seu time a pensar de maneiras diferentes ou a inovação corre o risco de morrer. Para que os colaboradores se sintam livres e sugiram ideias mais ousadas, ele diz ser necessário incentivar a proatividade, encorajar a discussão de propostas alternativas e não deixar que apenas algumas pessoas dominem as conversas. Leia mais no link acima.

 

SEO para empreendedores
Entre os dias 3 e 10 de dezembro, a SEO Comprovado oferece um mini curso online e gratuito para empreendedores aprenderem como posicionar seus sites e lojas de e-commerce na internet por meio de estratégias de SEO (Search Engine Optimization) ou busca orgânica. Serão quatro videoaulas curtas e didáticas para pessoas que deseja aumentar o número de acessos nas páginas de seus negócios. As inscrições podem ser feitas no link acima até segunda-feira.

Veja também:

O PontoTel deixa o ponto eletrônico mais afinado com as relações atuais de trabalho: flexíveis e até remotas

- 11 de dezembro de 2018
977 1 0