SPONSORS:

Seleção Draft – Entenda o susto do Nubank

- 21 de dezembro de 2016
O Nubank respirou aliviado depois da decisão do Banco Central. (Imagem: Reprodução/ Facebook)

Entenda o susto do Nubank
A expectativa do Nubank em torno de uma decisão do Banco Central, a respeito de mudanças no sistema de crédito brasileiro, acabou ontem. O órgão anunciou que não vai reduzir o prazo de repasse do dinheiro de compras feitas no cartão de crédito para lojistas, que atualmente é de até 30 dias. A decisão foi comemorada pela startup, que poderia quebrar se a medida incluísse essa mudança. “O futuro é roxo”, diz um comunicado na página da empresa no Facebook. Leia mais no link acima, do Tecnoblog.

 

Humanos não são softwares
Uma das startups mais famosas por adotar o sistema de holocracia (que retira o convencional sistema de poder hierárquico e o distribui aos funcionários), a Zappos, está começando a ver o outro lado da moeda. Em seu texto no Quartz, Aimee Groth fala de como o método desagrada muitos funcionários da empresa, que não gostam do formato rígido das suas reuniões. O maior problema seria a desconexão com o elemento humano das atividades do dia a dia. Leia mais no link acima.

 

Tecnologias que precisam de uma força
O pesquisador de tendências Yoram Solomon diz em seu texto na Inc. que três tecnologias precisam de uma evolução rápida para que não fiquem para trás em 2017. Segundo o autor, elas estão diretamente ligadas a acidentes que aconteceram durante este ano: a eficiência energética (de smartphones a carros elétricos), a capacidade de computadores “enxergarem” e a computação em nuvem (transformando de vez dispositivos em terminais, não meios). Leia no link acima.

 

ACE em Floripa
No dia 12 de janeiro, a ACE vai promover um evento gratuito para discutir a importância da região sul do país para o empreendedorismo brasileiro. O dia contará com um painel, palestras, sessões de mentoria coletiva e happy hour. Além disso, estarão presentes Marcel Malczewski (M3 Investimentos) e Bruno Dequech (Jupter) como palestrantes. Para participar, inscreva-se no link acima.

Veja também:

Mais que um coworking, a Lona Criativa, em Florianópolis, quer ser um espaço para compartilhar experiências

- 7 de junho de 2017
6622 7 0
Cursos e workshops têm mantido as contas da casa em dia na Lona Criativa (foto: Mariana Smania).

Por dentro do Nubank, conheça os segredos da fintech mais festejada do país

- 25 de outubro de 2016
Edward Wible, Cristina Junqueira e David Vélez criaram o Nubank para desburocratizar os serviços financeiros.

Os bancos mudaram – ou terão que mudar. O que esperar da rápida evolução das fintechs no Brasil

- 28 de janeiro de 2016
Equipe da Vérios, uma das startups que oferece serviços financeiros. Neste caso, distribui o investimento do cliente entre renda fixa e variável cobrando menos por isso do que bancos tradicionais.