SPONSORS:

Seleção Draft – Entre em forma

- 5 de março de 2019
O empreendedor preciso suar a camisa, ou melhor, trabalhar a mente para obter bons resultados em seu negócio.

Entre em forma
Quando se trata de “entrar em forma” para gerir um negócio, Randy Paynter, CEO da Care2 (plataforma que conecta consumidores a ONGs), diz que não é necessário fazer flexões ou abdominais. O fundador precisa, na verdade, manter a mente em equilíbrio. No Entrepreneur (link acima), ele indica três exercícios mentais “puxados” e que prometem resultados “esculturais” para o desempenho do negócio e do empreendedor: entender que os dados coletados pela startup não são ruins nem bons, mas que sempre é possível trabalhar para tirar o melhor proveito deles; usar o medo e a insegurança como combustível para seguir em frente; e cultivar um ambiente favorável para sua empresa florescer (desde pessoas engajadas a cuidados com o próprio bem estar).

 

Os bons ventos do fracasso
Às vezes os erros sopram ao nosso favor. É esta a mensagem de Michael Schnapf, CEO da MoreCommerce, uma subsidiária do Grupo Alibaba, na Fast Company. Obviamente, ninguém sonha em falhar, mas ele afirma que confrontar o fracasso é uma maneira de nos aprimorarmos. Já, cada vez que evitamos falar sobre ele, damos mais chance para o azar ou para imprudência. Uma vez, no entanto, que visualizamos o que nos espera, caso as coisas não deem certo, temos como traçar metas mais concretas e, também, evitar certos caminhos. O autor ainda destaca, no link acima:

“O fracasso te força a reexaminar seus valores e prioridades, reafirmar seus propósitos, ou simplesmente mudá-los”

 

aclr.me
Vão até dia 15 as inscrições para a chamada da aceleradora aclr.me, focada em negócios sociais e que tem como objetivo ajudar empreendedores a desenvolverem seus negócios no curto prazo por meio de ferramentas, conhecimento e acesso a parceiros e investidores. Podem participar tanto startups que buscam aporte quanto as que estão atrás de um programa de pré-aceleração ou aceleração. Mais informações no link acima.

Veja também:

Como o hub/sp busca conectar startups e o governo para, juntos, resolverem desafios públicos

- 14 de março de 2019