Seleção Draft – Erro dos unicórnios

Luisa Migueres - 6 nov 2015
Quando os unicórnios pensam em virar empresas públicas? (Imagem: Dawn Endico - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 6 nov 2015
COMPARTILHE

Os unicórnios estão equivocados?
Marc Benioff é CEO da Salesforce (plataforma de CRM), mentor de startups e investidor anjo apaixonado por empreendedorismo. O texto do Business Insider, no link acima, além de traçar um perfil do executivo, fala sobre a visão de Benioff sobre os unicórnios – as empresas avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. Ele diz que muitos CEOs dessas empresas estão cometendo um grande erro por ainda se manterem privadas:

“Eles estão sendo levados por esses venture capitalists e pela private equity para pegar essas grandes quantias de dinheiro e avaliações gigantescas. Eles capitalizam rápido, compram coberturas enormes e ficam presas no topo. Não conseguem virar empresas públicas porque a última avaliação privada delas será muito maior do que a pública”

 

Crie uma missão para sua startup
Em um papo na Singularity University, Kevin Starr – o diretor da Mulago Foundation, que angaria fundos para organizações de combate à fome – falou sobre a importância de uma startup reconhecer sua missão. Para que esse objetivo fique claro ao empreendedor, ele pede que você escreva, em oito palavras ou menos, o que quer realizar com a sua empresa. Inclua nessa descrição um verbo, um público-alvo e um resultado. Para Starr, é mais importante saber “o que” se quer resolver, para depois partir para o “como”. Assista ao vídeo do encontro no link acima, do Singularity Hub.

 

A economia on demand prejudica seu bolso?
A proliferação de aplicativos que promovem serviços instantâneas é um facilitador para o usuário, não há dúvidas. Mas o texto publicado pelo The New York Times, no link acima, questiona a clareza das taxas cobradas por essas empresas. O autor testou quatro apps famosos de entregas, de comida a objetos, durante uma semana: Amazon Prime Now, UberEats, Instacart e Postmates. O objetivo era identificar quais desses serviços eram mais transparentes em relação às cobranças. Ao fim, a conclusão foi que, apesar de muito cômodo, utilizar ao mesmo tempo tantos apps da economia on demand não é das opções mais econômicas.

 

What Design Can Do em SP
Pela primeira vez, a conferência internacional de design What Design Can Do, de Amsterdã, vai realizar uma edição no Brasil. Nos dias 7 e 8 de dezembro, o evento trará cerca de 20 palestrantes de diversas áreas, entre designers, arquitetos, jornalistas, estilistas e chefs de cozinha. A proposta é discutir sobre a visão do design em temas relevantes relacionados a questões urbanas, consciência cultural e natureza. Alex Atala e Marcello Rosebaum são presenças confirmadas. A conferência acontece no Teatro FAAP, em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: