Seleção Draft – Escritórios virtuais

Luisa Migueres - 5 fev 2016
A realidade virtual pode criar novas conexões empáticas. (Imagem: Nan Palmero - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 5 fev 2016
COMPARTILHE

Como serão os escritórios virtuais?
Eles estarão no nosso futuro. Em tempos em que a realidade virtual e o trabalho remoto caminham para o mesmo objetivo, é fácil imaginar como seriam locais de trabalho virtuais. Jason Ganz, em seu texto no Singularity Hub, diz que nada conseguiu substituir o potencial criativo de várias pessoas dentro de uma sala – até agora. Com a invenção de novas tecnologias que poderiam aproximar as pessoas (com ferramentas que imitam a presença real), o escritório virtual seria uma ótima oportunidade para empresas, que teriam como promover a interação de talentos de várias partes do mundo. Leia no link acima.

 

Como as startups podem melhorar em 2016?
No pique de colocar as resolução de ano novo em prática, o jornalista Larry Myler fez uma lista no site da Forbes, com melhorias que startups podem realizar ao longo de 2016, pensando em estratégias de negócio e performance. São elas:

1) Sincronia entre a gestão equipes, usando ferramentas internas interativas;
2) Ênfase em análise de dados;
3) Plataformas modernas com navegabilidade simples;
4) Integração de todas as redes sociais;
5) Automação de vendas com softwares de gestão.

 

Os desafios do marketplace
Para o empreendedor Oisin Hanrahan, um dos nomes por trás da startup de faxinas Handy, fundar um marketplace é difícil, mas escalar é ainda mais. Em seu texto no Medium, ele diz que as dificuldades aparecem de onde menos se espera, por isso é bom ficar atento à confiança que o consumidor deposita na sua empresa. Além disso, é preciso ter uma logística afiada, um bom serviço de entrega e um procedimento para administrar reclamações ainda melhor. Oferecer uma plataforma personalizada para o usuário também ajuda, mas o mais importante de tudo é surpreender o consumidor. Leia mais no link acima e veja a “pirâmide” completa de desafios.

 

Curso de AI no MasterTech
Na próximo dia 15, o programa MasterTech, em São Paulo, vai organizar um curso sobre inteligência artificial. O evento é resultado de uma parceria com duas empresas que lideram o setor de desenvolvimento de apps híbridos: Ionic e Xamarin. Todos os alunos terão às plataformas sem nenhum custo extra. As inscrições, que podem ser feitas no link acima, custam 650 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: