SPONSORS:

Seleção Draft – Estresse sob controle

- 5 de abril de 2018
A ansiedade pode ser minimizada se o empreendedor aprender a compartilhar suas angústias e delegar tarefas (Imagem: Bottled Void-Flickr/Reprodução).

Estresse sob controle
No Entrepreneur (link acima), Pratik Dholakiya, cofundador da agência de marketing digital E2M, compartilha três dicas para ajudar empreendedores a manterem o estresse sob controle no dia a dia. A primeira é entender que a ansiedade é algo normal, em especial, no mundo das startups, onde as emoções costumam oscilar bastante. A segunda é valorizar as conexões, encontrando um grupo no qual o fundador possa discutir com iguais e “sem filtros” suas angústias. Por fim, a terceira trata de aprender a priorizar, o que implica em saber delegar, dizer não e descobrir com o que se gasta tempo desnecessariamente.

 

Os desafios do novo
Como convencer o mercado de que vale a pena testar um produto novo? O e27 aponta os desafios que um negócio  precisa superar (falta de familiaridade, incerteza sobre a qualidade e hábitos de consumo já estabelecidos) e maneiras do empreendedor persuadir o público-alvo a testar uma novidade. Entre elas: enfatizar os benefícios de seu produto ou serviço e comprová-los na prática, dar uma amostra gratuita ou um free trial, oferecer garantias (caso o cliente não aprove o que foi testado) e mostras provas sociais de seu impacto, com estudos ou depoimentos de usuários. Leia mais no link acima.

 

Manual de parceria com startups
A Associação Brasileira de Startups e o Governo do Estado de São Paulo lançaram ontem um manual (no link acima) para auxiliar órgãos públicos a implantar um programa de parceria com startups como o Pitch Gov SP, que busca o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para os desafios da gestão pública. A cartilha reúne modelos de documentos, fluxo de ação, plano de trabalho, legislação pertinente, dicas para a seleção de startups, entre outras questões que prefeituras e estados devem entender para iniciar esse tipo de programa.

 

Grow Summit BR
Acontece no dia 10, em São Paulo, o Grow Summit BR, evento voltado para empreendedores que buscam alavancar o crescimento de suas startups. O encontro realizado pela ACE, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, terá uma série de palestras e painéis sobre temas como internacionalização, métodos ágeis e relacionamento entre empreendedores e investidores. Os ingressos custam 249 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Síndrome de Burnout

- 9 de janeiro de 2019
752 8 0
Pessoas de todas as profissões e cargos estão sujeitas ao esgotamento por situações de trabalho desgastantes. Por isso, é preciso estar atento aos sinais do Burnout, como frustração e ansiedade. Entenda.

“Praticar o desapego foi doloroso, mas aprendemos que o ser em abundância é mais importante do que o ter”

- 30 de novembro de 2018
Aline e Paulo largaram São Paulo para empreender uma pousada de praia na Bahia.

“Quando decidi empreender, eu só sabia o que não queria mais. Hoje sei que essa já é uma grande decisão”

- 23 de novembro de 2018