Seleção Draft – Evangelização

Kaluan Bernardo - 14 abr 2015
Guy Kawasaki, evangelista original do Macintosh (Foto: Tech In Asia/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 14 abr 2015
COMPARTILHE

A Arte de Evangelizar
Com a palavra, Guy Kawasaki, também conhecido como uma das maiores autoridades no assunto. Ele foi o evangelista oficial do Macintosh na Apple. Inclusive, foi um dos responsáveis pela popularização do termo. Em um texto para a Harvard Business Review, o executivo lembra que evangelizar não é apenas fazer marketing, é “levar as boas novas”. É acreditar tanto no produto que você consegue reunir tudo o que sua equipe pensa de bom sobre ele. Também é liderar, inspirando a equipe e mostrando para o mundo que o que vocês criaram realmente é incrível.

Para chegar nesse ponto, não basta se munir com algumas palavras bonitas. Há um conjunto de técnicas, que envolvem conhecer suas paixões, sair às ruas, acompanhar feedbacks, customizar, treinar fala em público e mais uma série de coisas. Confira no link acima.

 

A consolidação do mercado de Publicidade Online
Nos últimos meses o mercado de tecnologia da publicidade se consolidou muito rapidamente, com players gigantes comprando — por muitos milhões de dólares — empresas menores. Cada vez mais, o mercado se concentra na mão de nomes como Google, Facebook e Yahoo!. Isso é bom ou ruim? Para o autor desse artigo, publicado no Venture Beat, é um pouco dois dois: ficam menos opções no mercado, mas pelo menos as ferramentas se tornam mais bem acabadas e padronizadas. De qualquer forma, para ele, ainda há muito espaço neste mercado. Pequenas empresas que surgirem com ideias inovadoras, poderão facilmente pegar sua fatia de um bolo que não para de crescer. Vale a leitura.

 

Endless quer ser o computador para países em desenvolvimento
Saiu hoje no Kickstarter (no link acima) a campanha pelo Endless, um computador voltado a países em desenvolvimento. Com um design arrojado, hardware semelhante ao de um smartphone e sistema operacional próprio, o dispositivo quer entregar a experiência de um desktop em uma máquina que custa ente 170 e 230 dólares. A empresa responsável pelo projeto tem escritório em São Francisco, Rio de Janeiro e na Guatemala. Eles ficaram anos realizando pesquisas de campo para entender as necessidades de comunicação em áreas desfavorecidas. Por isso, o computador quer ser a porta de entrada para as mais de 5 bilhões de pessoas sem computadores. A campanha foi lançada hoje e já arrecadou 27 mil dólares, mas eles precisam de 100 mil para lançar o PC.

 

Traga a Natureza Para a Cidade
As empresas Múrmura e Zebu se uniram para lançar hoje a campanha “Traga a Natureza Para a Cidade”, que convida pessoas a criarem e divulgarem ações para equilibrar natureza e urbanismo. “Queremos despertar a inteligência coletiva e dar escala a ideias simples e transformadoras”, dizem eles. Para isso, eles lançaram três ações, que estão no link acima. Eles darão recompensas, espaço e visibilidade às outras peças que forem enviadas. É uma boa forma de colocar sua voz para defender uma vida mais sustentável nas grandes cidades.

COMPARTILHE

Confira Também: