SPONSORS:

Seleção Draft – Evite colisões

- 22 de Março de 2018
Definir o papel de cada um ajuda a evitar embates desnecessários entre os sócios (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Definir o papel de cada um ajuda a evitar embates desnecessários entre os sócios (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Evite colisões
Remco Livain, CEO do fundo de investimentos Gandt Ventures, diz que, como em qualquer relação duradoura, é natural que aconteçam conflitos entre os cofundadores de uma startup. No entanto, ele afirma que existem “regrinhas básicas” para evitar brigas desnecessárias. Entre elas, cita no Medium (link acima): criar uma visão comum sobre o negócio, estipular as metas e funções de cada sócio, trabalhar de forma independente (mas saber pedir ajuda quando necessário) e determinar graus de hierarquia.

 

Gratidão para avançar
Chris Myers, CEO da BodeTree (solução de gestão financeira), fala que o ser humano — em especial, os empreendedores — nunca estão satisfeitos com o que conquistaram. Isso, de acordo com ele, gera um ciclo vicioso e angustiante por bater novas metas. Na Forbes, ele indica aos fundadores praticarem a gratidão, consciente, todos os dias para combater essa tendência. A partir do momento que conseguem revisar tudo o que já alcançaram, a trajetória para chegar aonde estão e o que poderia ter dado errado, ele afirma que, naturalmente, passam a valorizar mais suas vitórias e se tornam líderes melhores. Leia mais no link acima.

 

Renuncia, Zuckerberg!
Mark Zuckerberg já assumiu que o Facebook cometeu erros que levaram à exploração de dados de milhões de usuários pela consultoria política Cambridge Analytica, mas a desconfiança em relação à empresa só aumenta. Diante da atual crise, Devin Coldewey, colaborador do TechCrunch, afirma que esta seria a hora ideal para ele renunciar. Em seu texto (no link acima), ele afirma que Zuckerberg sairia com a imagem de “CEO idealista que se sacrificou pelo negócio” e ainda se aposentaria na faixa dos 30 anos, com bilhões na poupança. Por enquanto, o fundador prometeu apenas depor no congresso americano sobre a polêmica.

 

Aceleração em XR
Vão até sábado (24) as inscrições para o XR Canada International Acceleration Program, programa inédito de aceleração e internacionalização voltado para startups brasileiras de X-Reality (realidade virtual, aumentada e mista). Serão selecionadas até oito startups para viajar, com todos os custos pagos, à capital canadense Vancouver, onde participarão de sessões de mentoria, workshops com profissionais do empreendedorismo local, reuniões com potenciais parceiros, clientes e investidores. Mais informações no link acima.

Veja também:

Como a MedRoom utiliza realidade virtual e gamificação no treinamento de estudantes de medicina

- 22 de Maio de 2018
Os fundadores da MedRoom, Sandro e Vinicius, querem que a realidade virtual ajude estudantes a superarem o abismo entre a a teoria e a prática médica (foto: Isabele Araujo).