• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Existe vida fora do mundo das startups

Luisa Migueres - 20 dez 2016
Startups diferentes procuram maneiras diferentes para levantar capital. (Imagem: Marc Brüneke - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 20 dez 2016
COMPARTILHAR

Existe vida fora do mundo das startups
Fazer parte do ecossistema de startups e ser reconhecido nesse meio não é o único caminho possível para empreendedores. Em seu texto no Medium, Benjamin Benichou (fundador da portal de cultura de rua Unrated) conta a história de como conseguiu viabilizar seu negócio sendo um “forasteiro”. Ele deixou de lado os VCs, fez conexões com pessoas experientes,  traçou uma estratégia financeira e investiu na sua marca. Depois de tudo isso, o seu recado é:

“Eu acredito que há muitos negócios e empreendedores com potencial enorme por aí que não estão criando apps, algoritmos ou planejando a cura do câncer”

Leia mais no link acima.

 

O que são os neobanks
No texto mais recente do seu blog no Estadão, Guilherme Horn fala dos neobanks, os novos bancos digitais do Reino Unido, onde está se desenvolvendo um dos ecossistemas mais avançados para as Fintechs, com amplo apoio dos órgãos reguladores. Além de citar os principais expoentes da categoria, o autor indica as semelhanças entre eles, que podem ser consideradas uma prévia do que a indústria bancária vai adotar no futuro. Leia no link acima.

 

O que vamos ver em 2017
Depois de checar quais foram as oito tendências digitais para 2017 eleitas pela Accenture, o empreendedor Robson Pereira resumiu cada uma delas em um texto no LinkedIn Pulse. No link acima, ele dá exemplos de como o próximo ano vai reforçar a realidade mista (uma mistura da virtual mais a aumentada), novos serviços de mobilidade, casas inteligentes, chatbots, entre outras. Veja o estudo completo aqui.

 

Design Thinking na prática
A FIAP está com as inscrições abertas para o seu curso de Design Thinking na Prática, que acontece entre os dias 17 e 31 de janeiro em São Paulo. Serão 20 horas de aula realizadas no coworking Ahoy Berlin, e focadas na aplicação na prática do conceito, projeção de insights e prototipação. O investimento é de 1 130 reais. Veja como participar no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: