SPONSORS:

Seleção Draft – Faça a roda girar sozinha

- 26 de abril de 2019
Com alguns ajustes, é possível fazer a empresa dar muitas voltas sem a presença do fundador.

Faça a roda girar sozinha
Lançar uma startup e gerenciá-la é algo exaustivo. Chegará um ponto em que o empreendedor desejará tirar um sabático, desenvolver um novo negócio e se afastar um pouco da primeira “cria” ou mesmo se aposentar. O que fazer para que a roda continue girando sem a presença do fundador? No Inc. (link acima), Craig Bloem, CEO da plataforma de criação de logos FreeLogoServices, recomenda:

1) Treinar os funcionários para que se tornem cada dia mais independentes;
2) Questionar em vez de dizer aos colaboradores o que devem fazer;
3) Reduzir as reuniões a apenas dez minutos;
4) Ter certeza de que seu time tem as pessoas certas nos cargos certos. 

 

Notre Dame 3D
A catedral francesa, considerada patrimônio histórico da humanidade e que teve parte de sua estrutura consumida por um incêndio no último dia 13, pode ser reconstruída em impressão 3D. Segundo o site da revista de arquitetura Dezeen, a empresa holandesa Concr3de se propôs a reerguer Notre Dame utilizando essa tecnologia. A startup já conseguiu recriar, a partir de material encontrado no fogo, a estátua Le Stryge (adicionada ao telhado da igreja durante uma restauração no século 19). Apesar de ter recebido inúmeras doações para reerguer o monumento de forma tradicional, a tecnologia poderia ajudar a cumprir o prazo de apenas cinco anos estipulado pelo presidente francês Emmanuel Macron. Leia mais no link acima.

 

AI até 2024
O Singularity Hub aponta como a AI ainda pode nos surpreender nos próximos cinco anos. Entre as previsões do texto (link acima), a mais “chocante” diz que médicos terão medo de causar danos a vida dos seus pacientes caso não usem machine learning para fazer o diagnóstico. Já existe inclusive uma AI, criada por pesquisadores chineses e norte-americanos, que compilou 1,3 milhões de consultas ambulatoriais de quase 600 mil pacientes, produzindo resultados de diagnóstico com precisão.

 

Startup Weekend Campina Grande 
A 7ª edição do Startup Weekend em Campina Grande será realizado entre 24 e 26 de maio e contará com 100 vagas para empreendedores, desenvolvedores, designers, jornalistas, varejistas e entusiastas do empreendedorismo. Nesta edição, o tema central será varejo e os participantes devem encontrar soluções para resolver problemas enfrentados por empresas desse setor. As inscrições custam 100 reais e podem ser feitas pelo link acima.

1232 Total Views 2 Views Today
Veja também:

“Para mudar, estou tirando as peles, as máscaras, os disfarces e indo na essência de quem eu sou”

- 7 de junho de 2019