SPONSORS:

Seleção Draft – Faça o evento valer

- 28 de agosto de 2017
Saiba selecionar os eventos que trarão benefícios para sua startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Saiba selecionar os eventos que trarão benefícios para sua startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Faça o evento valer
No mundo das startups, acontecem workshops, meetups, palestras e cursos quase todos os dias. Como saber de quais participar? NoVenture Beat, Katie Jansen, CMO do AppLovin (plataforma de marketing para dispositivos móveis), dá algumas dicas: checar se há interesse na temática, na programação, nos convidados e no local de realização. Mais do que comparecer, ela afirma no texto (link acima) que se houver vários benefícios estratégicos para a empresa, o empreendedor deve pensar até em patrocinar o evento.

 

O peso de empreender
Em sua coluna no Estadão, Felipe Matos fala sobre a falácia dos empreendedor “super-homem” das capas de revista. Ele compartilha sua própria experiência e mostra uma realidade bem menos glamourosa. Quando o negócio está na fase inicial e exige dedicação extra, a rotina de trabalho pode comprometer relacionamentos, horas de sono e lazer. E o pior, sem garantia de pagamento ou sucesso. Ele assume que empreender exige um trabalho duro, mas alerta que permanecer nesse ritmo por tempo indeterminável é insustentável para a saúde física e mental. Para ler, acesse o link acima.

 

 A nova aposta do Facebook
O Facebook anunciou hoje que São Paulo foi a cidade escolhida para abrigar seu primeiro centro de empreendedorismo e inovação. A Exame (link a cima) traz os detalhes da Estação Hack, localizada na Avenida Paulista, e com inauguração prevista para dezembro. Em parceria com a Artemisia, o local vai oferecer aceleração para dez negócios de impacto social por semestre. A iniciativa também dará 7.400 bolsas para diversos cursos, como programação, marketing digital, gestão de empresas e workshops para jovens da rede pública de ensino se prepararem para o mercado de trabalho.

 

Negócios com propósito
Acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, em São paulo, o workshop Negócios com Propósito. O encontro realizado pelo Sense Lab vai mostrar um panorama geral do setor, discutir formas de aliar retorno financeiro e impacto positivo, apresentar cases e alternativas de modelos de negócios sociais. As inscrições custam 350 reais e podem ser feitas no link acima.

Veja também: